X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Academia do Oscar publica foto de Fernanda Torres e escreve que a atriz 'é mãe'

Torres foi clicada usando um look Dior, e a publicação acabou completamente invadida por perfis e fãs brasileiros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Academia do Oscar publica foto de Fernanda Torres e escreve que a atriz 'é mãe'
Academia do Oscar publica foto de Fernanda Torres e escreve que a atriz 'é mãe' |  Foto: Vianney Le Caer/Invision/Associated Press/Estadão Conteúdo

O perfil oficial do Oscar no Instagram, o The Academy, publicou uma imagem da atriz Fernanda Torres nesta segunda-feira (18). A brasileira, que protagoniza o filme "Ainda Estou Aqui" e tenta uma indicação ao troféu de melhor atriz na premiação americana, foi fotografada no evento Governors Award, em Los Angeles, no dia anterior.

Torres foi clicada usando um look Dior, e a publicação acabou completamente invadida por perfis e fãs brasileiros, que dizem que a atriz merece um prêmio no próximo Oscar. Enquanto outras postagens do mesmo perfil têm dezenas de comentários, a dela já está na casa das dezenas de milhares.

O perfil da premiação aproveitou para fazer graça e comentou na postagem que Torres "é mãe", um jargão de internet usado por fãs de artistas mulheres. Trata-se, ainda, de uma referência ao papel dela no filme de Walter Salles, em que Torres dá vida a Eunice Paiva -mãe de Marcelo Rubens Paiva, o autor do livro autobiográfico em que o longa se baseia.

O Governors Award, evento em que Torres esteve, é feito pelos mesmo realizadores do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. É uma homenagem a profissionais da indústria do cinema.

Indicado para representar o Brasil como melhor filme internacional no Oscar, "Ainda Estou Aqui" superou 1 milhão de espectadores e arrecadou R$ 23 milhões em cinemas nacionais. Com Selton Mello e Fernanda Montenegro, o longa atingiu a marca após 11 dias em cartaz.

A lista com os indicados ao Oscar será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025.

"Ainda Estou Aqui" foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais e venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. Inspirado no livro homônimo de Rubens Paiva, conta a história do desaparecimento de seu pai, o deputado cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, e a resistência de sua família.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: