X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Empresa vai ter que entregar novo Portal do Príncipe no prazo e sem custo adicional


Imagem ilustrativa da imagem Empresa vai ter que entregar novo Portal do Príncipe no prazo e sem custo adicional
Projeção de como ficará o novo Portal do Príncipe. |  Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Governo do Estado lança, nesta segunda-feira (9), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. As intervenções devem beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região.

Neste sábado (7), o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que as obras serão contratadas em via Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Isso significa que, a empresa que vencer o edital será responsável por cumprir o prazo de entrega e não poderá pedir aditivos de recursos financeiros.

Para o Portal do Príncipe, o orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

"A empresa vencedora dá o preço - que tem que ser abaixo de R$ 54 milhões - e tem que executar a obra com esse valor. Apresentamos um anteprojeto, mas a empresa pode alterar o método construtivo, usando tecnologias mais baratas, por exemplo. Ela terá 90 dias para desenvolver o projeto e 15 meses para fazer a obra. Não pode estender o tempo de execução, nem aumentar o preço. Isso é responsabilidade da empresa vencedora. A gente esperar estar assinando a ordem de serviço até março de 2020", afirmou Damasceno.

Ele também contou como ficará o novo Portal do Príncipe. “Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: