Serra tem mais de 1,2 mil vagas de emprego; há oportunidades sem experiência
Há chances para auxiliar de estoque, logística, merendeiro, mecânico montador, soldador, atendente e outras funções
Quem está procurando emprego encontra mais de 1,2 mil oportunidades de trabalho na Serra. A plataforma oficial Serra Mais Emprego registra 1.207 vagas disponíveis, distribuídas por dezenas de funções e diferentes níveis de escolaridade.
Há oportunidades que não exigem experiência profissional, além de vagas para pessoas com deficiência (PCDs).
Um dos destaques é para auxiliar de estoque, função que aparece com uma oferta de 100 vagas sem exigência de experiência. Os candidatos precisam ter ensino médio completo e as oportunidades são destinadas tanto a PCDs quanto a não PCDs.
Na área de logística também há grande oferta. Uma das seleções reúne 50 vagas para auxiliar de logística, sem experiência, e exige ensino fundamental incompleto. Outra oferece 30 oportunidades para a mesma função, também sem experiência.
Há ainda 50 vagas para auxiliar de operador de usina de asfalto, sem experiência anterior e com exigência de ensino fundamental incompleto.
Vagas para várias profissões
Entre as oportunidades disponíveis aparecem ainda 60 vagas para mecânico montador, 50 para merendeiro, 40 para soldador e 40 para armazenista.
Para quem procura uma oportunidade no comércio, também há chances para operadores de caixa, atendentes, repositores e vendedores.
Uma das ofertas é de 20 vagas para operador de caixa sem experiência, enquanto outras 20 oportunidades são destinadas a repositor de mercadorias, também sem experiência profissional.
Há ainda vagas para quem possui formação técnica ou superior, incluindo profissionais das áreas de contabilidade, tecnologia da informação, segurança do trabalho, meio ambiente e Educação Física.
Oportunidades sem experiência
Entre as funções que aparecem na plataforma sem exigência de experiência estão:
- Auxiliar de estoque — 100 vagas
- Auxiliar de logística — 50 vagas
- Auxiliar de operador de usina de asfalto — 50 vagas
- Ajudante de cozinha — 30 vagas
- Auxiliar de limpeza — 30 vagas
- Operador de caixa — 20 vagas
- Repositor de mercadorias — 20 vagas
- Açougueiro — 10 vagas
- Atendente de lanchonete — 10 vagas
- Atendente do setor de frios e laticínios — 10 vagas
- Estoquista — 10 vagas
- Pedreiro — 10 vagas
A quantidade disponível pode sofrer alterações à medida que os trabalhadores são encaminhados e novas oportunidades são cadastradas.
Como concorrer
Os interessados devem procurar o Sine da Serra, localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5.416, em Portal de Jacaraípe.
Segundo a plataforma oficial, é necessário levar os documentos pessoais. O encaminhamento também pode ser feito por outros postos do Sine, já que as oportunidades estão integradas ao Sistema Mais Emprego.
A prefeitura alerta que a consulta da vaga pela internet não garante sua reserva. Por isso, a recomendação é procurar o Sine o mais rapidamente possível.
As oportunidades podem ser consultadas gratuitamente no portal Serra Mais Emprego.
Mais de 6 mil vagas em 2026
A Prefeitura da Serra informou neste mês que o Serra Mais Emprego já disponibilizou mais de 6 mil oportunidades somente em 2026.
A plataforma é administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e, segundo a prefeitura, recebe atualização diária.
Além das vagas de emprego, o sistema disponibiliza orientações para entrevistas, elaboração de currículo e participação nos processos seletivos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários