X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Em meio a onda de frio, senador americano viaja para resort em Cancún


Imagem ilustrativa da imagem Em meio a onda de frio, senador americano viaja para resort em Cancún
|  Foto: Reprodução/Facebook de Ted Cruz

O senador republicano Ted Cruz está sendo duramente criticado depois de deixar seu estado, o Texas, em meio a uma forte nevasca – acompanhada por falta de energia generalizada – , para uma viagem em família para Cancún, no México.

O republicano, de 50 anos, enfrentou críticas generalizadas enquanto fotos circulavam nas redes sociais mostrando-o em uma fila de aeroporto, em uma sala de passageiros, a bordo de um avião e partindo de um aeroporto no México, onde passou férias no agradável clima de 27 graus.

As severas condições climáticas deixaram na quarta-feira 2,7 milhões de famílias sem energia. "Foi obviamente um erro. Pensando bem, eu não deveria ter feito isso", disse o senador a repórteres, ao retornar a Houston, argumentando que fez a viagem para agradar as filhas.

Milhões de moradores no Texas ficaram paralisados ​​por falta de energia e água após uma tempestade de inverno e temperaturas congelantes que atrapalharam os esforços para restaurar a energia total.

Com milhões de famílias no estado ainda sem aquecimento, os líderes alertaram para um efeito dominó na infraestrutura, já que a falta de energia cortou o abastecimento de água, prejudicou a capacidade dos hospitais de tratar pacientes com Covid-19 e comunidades vulneráveis ​​isoladas com estradas congeladas ainda intransitáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: