X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Prefeito de Água Doce do Norte, que morava nos EUA, desiste da reeleição


Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Água Doce do Norte, que morava nos EUA, desiste da reeleição
Jacy tem até dia 30 para apresentar defesa ao Ministério Público |  Foto: Reprodução WhatsApp

O atual prefeito de Água Doce do Norte Jacy Donato, do PV, desistiu de disputar a reeleição nas eleições deste ano. Com isso, o candidato a vice - o comerciante Emerson Guerson Salazar, conhecido como Merson (PSB) - assume a liderança da chapa e vai disputar a Prefeitura.

Jacy Donato teve sua história conhecida em todo o país ao assumir a prefeitura no lugar do então prefeito Paulo Márcio (DEM), que morreu por covid-19 em julho deste ano. O vice, no entanto, morava nos Estados Unidos e voltou para o Brasil após a morte do companheiro de Executivo, reassumindo o mandato.

A candidatura de Jacy, no entanto, foi impugnada pela Justiça Eleitoral a pedido do Ministério Público e de partidos de oposição, sob a alegação que o vice não residia no domicílio eleitoral para ter condições de elegibilidade. O prazo para modificar o domicílio eleitoral terminou em outubro do ano passado, um ano antes das eleições.

No sistema Divulga Cand, do Tribunal Superior Eleitoral, o nome de Jacy Donato já consta com a situação "Renúncia". O nome de Merson, no entanto, ainda não consta como candidato à Prefeito.

Além de Merson, disputarão a prefeitura de Água Doce do Norte neste ano o ex-prefeito Abraão Lincon Elizeu, do PSD; Douglas Gasparetto, o Douglas Gaúcho, do Podemos; e Wanderson da Silva Leite, o Wanderson dos Transportes, do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: