X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeito de Água Doce do Norte, que morava nos EUA, desiste da reeleição

| 26/10/2020 12:47 h | Atualizado em 26/10/2020, 12:57

Jacy tem até dia 30 para apresentar defesa ao Ministério Público
Jacy tem até dia 30 para apresentar defesa ao Ministério Público |  Foto: Reprodução WhatsApp

O atual prefeito de Água Doce do Norte Jacy Donato, do PV, desistiu de disputar a reeleição nas eleições deste ano. Com isso, o candidato a vice - o comerciante Emerson Guerson Salazar, conhecido como Merson (PSB) - assume a liderança da chapa e vai disputar a Prefeitura.

Jacy Donato teve sua história conhecida em todo o país ao assumir a prefeitura no lugar do então prefeito Paulo Márcio (DEM), que morreu por covid-19 em julho deste ano. O vice, no entanto, morava nos Estados Unidos e voltou para o Brasil após a morte do companheiro de Executivo, reassumindo o mandato.

A candidatura de Jacy, no entanto, foi impugnada pela Justiça Eleitoral a pedido do Ministério Público e de partidos de oposição, sob a alegação que o vice não residia no domicílio eleitoral para ter condições de elegibilidade. O prazo para modificar o domicílio eleitoral terminou em outubro do ano passado, um ano antes das eleições.

No sistema Divulga Cand, do Tribunal Superior Eleitoral, o nome de Jacy Donato já consta com a situação "Renúncia". O nome de Merson, no entanto, ainda não consta como candidato à Prefeito.

Além de Merson, disputarão a prefeitura de Água Doce do Norte neste ano o ex-prefeito Abraão Lincon Elizeu, do PSD; Douglas Gasparetto, o Douglas Gaúcho, do Podemos; e Wanderson da Silva Leite, o Wanderson dos Transportes, do PSDB.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS