Posses serão sem público e transmitidas pela internet
Escute essa reportagem
Por conta da pandemia do novo coronavírus não será permitida a presença de populares nas posses de prefeitos, vices e vereadores da Grande Vitória. Por outro lado, o público poderá conferir ao vivo a transmissão das solenidades pela internet, na sexta-feira, dia 1º de janeiro.
Em Vila Velha, a posse do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice Victor Linhalis – ambos do Podemos – e dos 17 vereadores acontecerá às 16 horas, no Centro de Convenções, na Praia de Itaparica, com a presença de poucos convidados.
“O evento será presencial apenas para familiares e autoridades e transmitido pelo YouTube e redes sociais do prefeito eleito Arnaldinho Borgo”, disse por nota a assessoria do prefeito eleito.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vila Velha, cada um poderá levar até cinco convidados, o que chegaria a um total de 85 pessoas no local.
No mesmo horário, na Câmara da Serra, os 23 vereadores eleitos, o prefeito Sergio Vidigal e o vice Thiago Carreiro – ambos do PDT – também serão empossados. Cada um deles terá direito a um acompanhante, o que dará um total de 50 pessoas. O público em geral também não poderá acompanhar no local, apenas pelo canal do YouTube e Facebook da Câmara.
Na capital, a posse acontece mais tarde, às 17 horas, na Câmara Municipal. O evento será híbrido. Os 15 vereadores estarão presentes no plenário para serem empossados. Já o prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita Capitã Stéfane – ambos do Republicanos – serão empossados de forma virtual.
Diferente de Vila Velha e Serra, em Vitória não será permitida a presença de familiares e do público, a não ser da equipe técnica do Legislativo que auxiliará o evento, que terá transmissão no canal do YouTube da Câmara.
A assessoria de imprensa de Pazolini, por sua vez, disse não ter ainda a informação onde prefeito e vice estarão presencialmente no momento da transmissão da posse. Segundo ela, o evento ainda está sendo discutido com a Câmara.
Em Cariacica, os 19 vereadores, o prefeito Euclério Sampaio (DEM) e a vice Enfermeira Edna (Avante) serão empossados logo cedo, às 8 horas, com a presença apenas do corpo técnico da câmara. A sessão também será transmitida pelo YouTube e redes sociais do Legislativo.
COMO SERÃO AS SOLENIDADES
Vitória
- Dia 1º de janeiro, às 17 horas, na Câmara Municipal. O evento será híbrido, ou seja, presencial e virtual. Os 15 vereadores estarão presentes no plenário para serem empossados.
- Já o prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita Capitã Stéfane, ambos do Republicanos, serão empossados de forma virtual.
- Não será permitida a presença de familiares e do público, apenas da equipe técnica. O evento terá transmissão no canal do YouTube da Câmara.
- As informações são da Câmara Municipal. A assessoria de imprensa de Pazolini disse não ter ainda a informação onde prefeito e vice estarão presencialmente na hora da posse e que o evento ainda está sendo discutido com a Câmara.
Vila Velha
- A solenidade será realizada no dia 1º de janeiro, às 16 horas, no Centro de Convenções da cidade, na Praia de Itaparica. Os 17 vereadores, prefeito e vice poderão levar cinco convidados, o que dá um total de 85.
- O evento também terá transmissão pelo YouTube e redes sociais do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos).
Serra
- A cerimônia de posse será no dia 1º de janeiro, na Câmara, às 16 horas, sem a presença do público.
- O evento contará apenas com a presença dos vereadores eleitos, do prefeito Sergio Vidigal e do vice Thiago Carreiro – ambos PDT. Cada empossado terá direito a um acompanhante, o que dará 50 pessoas.
- A posse será transmitida pelo Facebook e YouTube da Câmara.
Cariacica
- A posse será no dia 1º, às 8 horas, na Câmara de Cariacica. Só participarão os 19 vereadores, prefeito Euclério (DEM) e a vice Edna (Avante).
- A sessão será transmitida pelo YouTube e redes sociais da Câmara.
Comentários