X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Edson Magalhães assume Guarapari pela 4ª vez e promete entregar hospital


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Edson Magalhães assume Guarapari pela 4ª vez e promete entregar hospital
Edson Magalhães |  Foto: Roberta Bourguignon

Edson Magalhães (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como prefeito de Guarapari, pela quarta vez, em cerimônia na Câmara de Vereadores.

Após fazer o juramento e assinar o livro de posse – assim como o vice-prefeito, Leozildo Dias Silva (DEM) –, Magalhães fez um discurso que durou 10 minutos, e começou agradecendo pelos votos recebidos.

"De forma carinhosa quero saudar a todos guarapariense, em especial aos vinte e três mil e sessenta e oito eleitores que confiaram a mim mais um mandato de quatro anos como prefeito desta cidade", disse.

Enfatizou que "o Brasil vive um momento muito difícil de sua história, estamos convivendo com reflexo da crise econômica que começou em 2015. É tão verdade que o país não conseguiu reduzir sua taxa de desemprego abaixo de 13%. Com todas as dificuldades, conseguimos fazer diferença no controle de gastos públicos e promovemos políticas sociais e investimentos que puderam ter qualidade de vida a todos os cidadãos".

Imagem ilustrativa da imagem Edson Magalhães assume Guarapari pela 4ª vez e promete entregar hospital
|  Foto: Roberta Bourguignon

E declarou que "o processo eleitoral acabou. Sou prefeito de todos e de toda cidade. Conheço de forma detalhada e abrangente os problemas de Guarapari. Todos conhecem o meu trabalho e sabem a forma como administro o município. Vejo o quanto a nossa administração avançou. Desde os incrementos nas questões de saúde, educação, na assistência social, urbanismo, infraestrutura, cultura, turismo e esporte".

Para o novo ano, Magalhães destaca que a saúde será prioridade, e citou mais uma vez o hospital. "Agora começa uma nova etapa, em que precisamos cuidar ainda mais das pessoas, em razão da pandemia do novo coronavírus. É necessário que existamos todo o nosso papel em uma sociedade que precisa saber conviver com a diversidade atual. Com respeito e solidariedade", completa.

Magalhães surgiu no mundo político de Guarapari em 2004 como vice do ex-prefeito Antônio Gottardo. Em setembro de 2006 Edson assumiu o comando da prefeitura com o afastamento de seu Antônio, pedido pela justiça.

Foi prefeito interino de setembro de 2006 a junho de 2008. Ganhou nas urnas em 2008, e foi prefeito de 2009 a 2012. Chegou a ganhar as eleições em 2012, mas a justiça entendeu que seria seu terceiro mandato consecutivo, e uma nova eleição aconteceu em 2013. O seu candidato indicado ganhou as eleições.
Em 2015 Edson voltou para a disputa, venceu e assumiu em 2016. Foi reeleito em 2020, e assume pela quarta vez a prefeitura.

Vereadores

Os 17 vereadores tomaram posse junto com o prefeito e vice, na manhã desta sexta-feira. Dos 17 parlamentares eleitos para o mandato de 2021 a 2024, apenas quatro foram reeleitos, os demais são, em maioria, estreantes.

Os reeleitos foram Zé Preto (Patriotas), Kamila Rocha (PTB), Wendel Lima (PTB) e Denizart Zazá (Podemos).

Os novos são: Rosana Pinheiro (Cidadania), Oldair Rossi (DEM), Professor Luciano (PDT), Fabio Veterinário (PSB), Chico Móveis (PSDB), Rodrigo Borges (Republicanos), Leo Dantas (Patriota), Dudu Corretor (Cidadania), Marcelo Rosa (PL), Sabrina Astori (DC), Dr. Franz (PP), Max Junior (Avante), Izac Queiroz (PP).

Imagem ilustrativa da imagem Edson Magalhães assume Guarapari pela 4ª vez e promete entregar hospital
Presidente da Câmara

Após a sessão solene de posse, os vereadores realizaram a eleição de Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. O vereador Wendel Lima, foi eleito presidente com 15 dos 17 votos. Numa votação aberta e nominal, apenas os vereadores Rodrigo Borges e Izac Queiroz votaram contrários a chapa “Uma História Que Se Renova”.

A chapa eleita apresenta Wendel Lima (Presidente), Dudu Corretor (1º Vice-Presidente), Chico Pereira (2º Vice-Presidente), Kamila Rocha (1ª Secretária) e Sabrina Astori (2ª Secretária).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: