X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Doutor Coutinho assume Aracruz: "Quero recuperar as finanças da cidade"


Imagem ilustrativa da imagem Doutor Coutinho assume Aracruz: "Quero recuperar as finanças da cidade"
Luiz Carlos Coutinho, o Doutor Coutinho |  Foto: Reprodução/Youtube

O prefeito eleito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho, o Doutor Coutinho, e seu vice, Carlos Alberto Loureiro Vieira, o Beto Vieira (PP), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Aracruz. O evento teve participação limitada de pessoas e foi transmitido de forma online pelo canal da Câmara Municipal de Aracruz no youtube.

Este será o primeiro mandato de Dr. Coutinho como prefeito. Ele chegou a ser vereador do município entre 1989 e 1992, tendo atuado também como suplente de 1994 a 1996. Sua última participação na política havia sido em 2018, quando foi candidato a deputado estadual, mas não foi eleito. Já Beto Vieira foi vereador suplente de 2009 a 2012, se tornando titular no mandato de 2013 a 2016.

Em seu discurso, Dr. Coutinho se emocionou ao saudar sua família presente e também ao falar de Vilson Jaguaretê, representante indígiena que foi o vereador mais votado do município.

"Agradeço a minha família e também à população do município, que mesmo em meio a uma pandemia saiu às ruas para me dar esse voto de confiança. Gostaria de citar minha alegria pela eleição de Vilson. Tenho um grande carinho pelos indígenas, pois nasci e fui criado em Barra do Riacho e vocês sabem muito bem o quanto gosto de vocês e quero ver vocês sendo representados como todas as outras etnias. Temos dez aldeias em Aracruz e essa população merece respeito".

Ele ainda pediu união e destacou seu foco na transparência e em recuperar a economia da cidade.

"Assumo o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para tornar Aracruz uma cidade melhor a cada ano. A partir de agora não existe sigla partidária, nossa única bandeira é o povo de Aracruz. Aproveito esse momento para informar que minha primeira diretriz é a transparência total. Vamos usar todos os recursos tecnológicos disponíveis para que nossos atos sejam de conhecimento da população. Quero recuperar as finanças da cidade. Sabemos da crise mundial, mas temos de investir para melhorar a qualidade de vida do aracruzense. Vamos trabalhar para garantir reservas e obter receitas".

Além do prefeito de seu vice, também tomaram posse os 17 vereadores eleitos. Destes, cinco foram reeleitos: Alexandre Manhães (Republicanos), Bibi Rossato (PSL), Carlito Candin (Solidariedade), Lula (DC) e Marcelo Nena (PSD).

Os novos parlamentares são Adriana Guimarães Machado (Republicanos), Alcihelio Lima de Negreiros, o Cecéu (PTC), André Carlesso, o Andrezinho (Progressistas), Artemio Nunes Rossoni (PSB), Carlos André Franca de Souza, o Paim (Republicanos), Etienne Coutinho Musso (Cidadania), Jean Carlos Gratz Pedrini (Cidadania), Leandro Rodrigues Pereira, o Léo (DEM), Luiz Carlos Mathias Carlos, o Carlinhos (PTC), Roberto dos Reis Rangel (Podemos), Sebastião Sfalsin do Nascimento, o Tião Cornélio (Republicanos), Vilson Benedito de Oliveira, o Jaguareté (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: