Balestrassi assume pela terceira vez em Colatina: "De corpo e alma"
Escute essa reportagem
O prefeito eleito de Colatina, Guerino Balestrassi (PSC) e seu vice, Rogério Resende (PDT), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Colatina.
O evento teve participação limitada de pessoas e foi transmitido de forma online. Balestrassi assume a prefeitura de Colatina pela terceira vez em sua trajetória política, tendo sido prefeito do município de 2001 a 2008. Ele também foi secretário estadual de Economia e Planejamento, em 2010, e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, de 2015 a 2016. Recentemente, ele ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz e deixou o posto para tentar voltar ao comando de Colatina.
Durante seu discurso de posse, Balestrassi chegou as e emocionar ao agradecer o apoio de sua família. Ele também destacou que retomou o relacionamento com o governo do Estado para garantir harmonia em seu trabalho.
"Toda minha família está envolvida nesse projeto. Tenho de me dedicar em corpo e alma e eles entendem isso. Eu cheguei a me questionar se deveria tentar a candidatura por estar rompido com o governo do Estado, mas tive a oportunidade de conversar com o governador e superar essa questão. Tenho total confiança de que com o apoio do governo do estado e dos vereadores do município farei um grande trabalho para Colatina".
Durante o discurso, Balestrassi destacou o trabalho que pretende fazer na área de assistência social. "Um dos focos da nossa gestão é fazer com que os serviços públicos cheguem de fato à população", destacou.
Além do prefeito de seu vice, também tomaram posse os 15 vereadores eleitos no dia 15 de novembro. Dos 15 vereadores, somente quatro foram reeleitos: Wanderson Rodrigues (Solideriadade), Jolimar Barbosa (PL), Marlucio (Cidadania) e Felipe Tedinha (PP).
Os novos parlamentares são Waguinho (Patriota), Olmir Castiglioni (Avante), João Marcos (PL), Claudinei Costa (PSB), Coelho (PSB), Marcelo Pretti (Patriota), Geferson Alves (Solidariedade), Angelo Stelzer (DEM), Miguel Chieppe (Republicanos), Darin Rudio Pavan (MDB) e Kecia Bassetti (PDT).
Também esteve presente o ex-prefeito Sergio Meneguelli. (Republicanos). Ele falou sobre seu legado para Colatina e citou um projeto iniciado por Guerino e que será concluído neste novo mandato.
"Sinto a sensação de dever cumprido. Se chorei ou se sorri, o importante é as emoções que vivi, como já dizia Roberto Carlos. Concluí o que Guerino projetou em 20 anos, e ele vai ter a oportunidade de, ano que vem, inaugurar os 100% de esgoto tratado para a cidade. Será a 16ªcidade do país a ter 100% do esgoto tratado, um projeto que passou por nós dois e se conclui agora. Meu maior legado, porém, foi fazer Colatina ser reconhecida no país, nacionalmente e nas comunidades".
Ele ainda elogiou Guerino, e se colocou à disposição do novo prefeito para ajudar.
"Saio feliz e tranquilo porque Guerino tem experiência de oito anos e uma grande aprovação. Que deus lhe abençoe e digo que continuo como voluntário, o que senhor precisar estou à disposição para ajudar".
Comentários