Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ufes define lista tríplice para escolha de novo reitor

| 05/12/2019 16:10 h | Atualizado em 05/12/2019, 22:08

Campus da Ufes:  há chances para professores efetivos nos cursos de Medicina, Administração e Arquivologia.
Campus da Ufes: há chances para professores efetivos nos cursos de Medicina, Administração e Arquivologia. |  Foto: Leone Iglesias -- 30/09/2019
A Universidade Federal do Espírito Santo definiu os nomes da lista tríplice para o cargo de reitor geral. Os nomes foram definidos durante votação do colégio eleitoral, formado por membros do Conselho Universitário, Conselho de Ensino e Conselho de Curadores.

Os nomes definidos foram Ethel Leonor Noia Maciel (com 26 votos), Paulo Sérgio de Paula Vargas e Rogério Faleiros (ambos com 16 votos). Já as professoras Gláucia Rodrigues de Abreu e Surama Freitas tiveram 12 votos e 1 voto, respectivamente.

Após a escolha dos três nomes, o documento será enviado a Brasília, nos próximos dias, para que o presidente Jair Bolsonaro possa escolher, até 14 de março do ano que vem, quem vai comandar a instituição de 2020 a 2023. O Presidente só pode escolher um dos três nomes que estejam na lista tríplice.

Dentre as propostas para a Ufes, estão a criação de uma secretaria para garantir políticas de inclusão dos estudantes, a otimização dos recursos e até o combate às drogas nas unidades da universidade.








                        
                        
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS