Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ufes aprova retorno do ensino presencial a partir de abril

Cerca de 98% dos alunos da universidade já estão vacinados contra a covid

Lydia Lourenço | 18/02/2022 15:44 h | Atualizado em 18/02/2022, 17:29

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) decidiu por unanimidade, na tarde desta sexta-feira (18), o retorno presencial das aulas da instituição. Além das aulas, serão retomadas as atividades acadêmicas e administrativas de modo presencial a partir de 18 de abril.

Atualmente as atividades na universidade realiza o semestre letivo de 2021/2, cujas aulas prosseguem até o dia 26 de março. 

A medida votada faz parte do Plano de Contingência da Ufes, que prevê a adoção do controle de riscos de acordo com as condições atuais da pandemia de coronavírus. Com a aprovação da proposta, as atividades do semestre letivo 2022/1, que se inicia em 18 de abril, serão realizadas de modo predominantemente presencial. 

No entanto, vale ressaltar que será possível adequar o modelo de ensino ao modo semipresencial em casos de mudanças da situação de risco contra a covid-19 no Estado.  Os detalhes sobre o funcionamento desta fase serão definidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A justificativa dos conselheiros para a retomada  é a vacinação de 98% de seus estudantes. De acordo com informações do estudo, realizado por um estudante da universidade e membro do Diretório Central dos Estudantes da Ufes, 64% estão completamente imunizados com as duas doses, e 34% do corpo universitário já tomou a dose de reforço 

Até o momento ao menos 6 universidades federais já realizaram o retorno presencial de suas atividades em janeiro, e em fevereiro mais 10 instituições se preparam para a retomada de suas aulas neste formato. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS