O que a educação fez por mim: Bruno Loyola Del Caro
Presidente do Sinepe/ES faz relato.
Escute essa reportagem
“Arte de educar é um propósito nobre”
“Desde o meu nascimento, a educação sempre fez parte significativa da minha vida. Sou neto de educadora e minha família já estava presente na educação no município da Serra. Minha avó, Evany Lucas Loyola, foi a grande precursora na implantação da Escola Branca de Neve (EBN), que anos depois se tornaria o Centro Educacional Valparaíso (CEV), todos de propriedade de nossa família.
Em 1996, fui estudar no CEV, durante o ensino médio, e pude entender que a educação era o caminho que eu iria atuar. Em 1999, ingressei no curso de Pedagogia da Ufes e, no mesmo período, no curso de Direito do Unesc. Nessa época, comecei a atuar na gestão da escola.
Após concluir minhas graduações, fiz especialização em Direito Educacional e tive a experiência de me tornar diretor escolar, fato este que me orgulha nos 10 anos de trabalho dedicado nessa função. Realizei um mestrado nos anos de 2013 e 2014. E em 2012, comecei a participar ativamente junto ao Sinepe/ES. Em 2022, fui eleito presidente da entidade. Agradeço sempre aos meus familiares pela dedicação ao ensino e minha esposa e filhos por me permitirem dedicar meu tempo neste propósito tão nobre que é a arte de educar”, relatou Bruno Loyola Del Caro, presidente do Sinepe/ES.
Leia mais
Programação de graça para crianças e jovens em feira de inovação em Vitória
Comentários