Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nova escola em Jardim Camburi será inaugurada neste sábado

Unidade terá 319 vagas para o ensino fundamental

Larissa Maestri, com informações da Prefeitura de Vitória | 13/05/2022 19:19 h

Para atender à demanda crescente de Jardim Camburi, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação, amplia a rede municipal de ensino. 

Os Bairros que Mais vão crecer e ganhar Moradores n

na  O Bairro Jardim Camburi 
 

foto antonio Moreira
Para atender à demanda crescente de Jardim Camburi, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação, amplia a rede municipal de ensino. Os Bairros que Mais vão crecer e ganhar Moradores n na O Bairro Jardim Camburi foto antonio Moreira |  Foto: Antônio Moreira/Arquivo/AT
 

Uma nova escola será inaugurada, nesta sábado (14), em Jardim Camburi, bairro em constante crescimento. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação,amplia a rede municipal de ensino com a Escola Municipal de Ensino Fundamental, a Emef Padre Guido Ceotto. Com isso, a rede de Vitória passa a ter 103 unidades de ensino.

A escola terá capacidade para 319 estudantes, a sede da unidade de ensino tem endereço na rua Italina Pereira Motta, nº 615, e quadra anexa à Rua Belmiro Teixeira Pimenta, nº 421.

Das 319 vagas, 274 já estão preenchidas. São estudantes atualmente matriculados na Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues, que hoje frequentam as aulas em um anexo da unidade de ensino e serão transferidos para a nova escola. Para o próximo ano, há a possibilidade de ampliação de turmas, de acordo com a demanda local.

Adequações e reparos

Com sede alugada, a Secretaria de Educação de Vitória (Seme) está conduzindo as reformas e reparos no local necessários para receber os estudantes, além do mobiliário novo para todos os espaços. A cozinha está em construção e já foram feitas a instalação de grades de proteção, a climatização das salas de aula, o cabeamento de internet, reforma dos banheiros e a pintura geral da Emef Padre Guido Ceotto.

Outras pequenas intervenções continuam em andamento, como a instalação de bebedouros. A nova escola também contará com quadra de esporte e acessibilidade. O investimento é de cerca de R$ 430 mil.

Inauguração

A solenidade de inaguração acontece neste sábado com a presença do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, ao lado da secretária de Educação, Juliana Rohsner, e outras autoridades.

A nova unidade de ensino faz parte do Plano Vitória, com investimentos de R$ 1 bilhão, até 2024, lançado em setembro do ano passado pelo prefeito Lorenzo Pazolini. O Plano Vitória é fruto do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão e prevê ações em educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, urbanização, habitação, equipamentos esportivos e culturais e tecnologia.

Padre Guido

O nome da escola homenageia o padre Guido Ceotto, fundador e primeiro pároco da igreja Sagrada Família, em Jardim Camburi. O religioso participou de todo o processo de construção e edificação daquela comunidade, da qual esteve à frente por 23 anos. Em 2014, padre Guido faleceu aos 86 anos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS