X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

Lorrany Martins, do jornal A Tribuna | 07/03/2022 10:03 h

Começam amanhã as inscrições para o novo o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022. De acordo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 66.555 vagas ainda no primeiro semestre deste ano.

Para se inscrever,  é  preciso ter  renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 3.636), ter feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com  nota igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na Redação.

As inscrições são feitas no site  do Fies, no endereço  fies.mec.gov.br, e deve-se  informar CPF, data de nascimento e endereço de e-mail.

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira
 

Serão quatro etapas que incluem desde o preenchimento dos dados pessoais do estudante, validação das informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) até a contratação do financiamento com o agente financeiro. O resultado da pré-seleção sai dia 15 deste mês.

Renegociação

A partir de hoje,  estudantes que estão inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar as suas dívidas com o Banco do Brasil ou com a Caixa, com descontos de até 92%, até o dia  31 de agosto de 2022.

Podem renegociar a dívida estudantes que formalizaram contrato de financiamento até 2017 e estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento das parcelas. O inadimplente tem de fazer  renegociação diretamente com o banco com o qual possui o contrato do Fies.

No Espírito Santo, 47.659 estudantes estão inscritos no programa. Desse total, 13.950 encontram-se inadimplentes há mais de três meses.


Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS