X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Escolas abrem inscrições para estudar até de graça

Escolas de ensino fundamental e médio fazem seleções com provas e análises de boletins. É possível estudar até de graça


Imagem ilustrativa da imagem Escolas abrem inscrições para estudar até de graça
Vaga em Medicina após bolsa A dedicação e o esforço nos estudos renderam ao estudante Manuel Jorge Gouveia Couto, 20, bolsa de 100% no pré-vestibular no ano passado. “Estava terminando um curso técnico no Ifes. Levei o boletim para ser avaliado e consegui a bolsa no UP”. Para ele, o reforço no ensino fez toda a diferença para a aprovação no curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Começo a estudar no final do mês”. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Ainda faltam quatro meses para o fim do ano, mas as escolas já iniciaram o período de matrículas para 2023. Algumas instituições estão oferecendo bolsas e descontos para bons alunos estudarem até de graça.

Há chances para participar das tradicionais provas de bolsões ou ainda ter boletins avaliados. Os descontos chegam a 100%, dependendo da escola. 

No UP Centro Educacional, serão ofertados descontos de até 50% para novos alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio. 

Já no pré-vestibular, a redução na mensalidade pode chegar a 100%. O diretor do UP, professor Fábio Portela, explicou que o desempenho dos alunos é avaliado após o cadastro do aluno pelo site. Uma outra opção é a família agendar um horário de atendimento com a direção da escola. “Alunos dedicados, comprometidos e de boas notas sempre alcançam melhores descontos”. 

No Colégio Pio XII, haverá bolsão no dia 8 de outubro para novos alunos que, em 2023, cursarão do 6º ano à 3ª série do ensino médio. “Serão descontos de 30 a 70%. Os alunos também podem enviar boletim para análise, pelo e-mail [email protected]”, informou o diretor Cristiano Chibib.

No Centro Educacional Sonho Meu (CESM) as matrículas e rematrículas serão abertas no mês que vem e as famílias que optarem por esse período terão um desconto de 30% nas mensalidades. “Para os alunos do ensino médio, oferecemos bolsa de 50% mediante análise de boletim”, completou.

Algumas escolas que oferecem descontos e bolsas

Imagem ilustrativa da imagem Escolas abrem inscrições para estudar até de graça
Há chances para participar das tradicionais provas de bolsões ou ainda ter boletins avaliados. Os descontos chegam a 100%, dependendo da escola. |  Foto: A Tribuna

UP Centro Educacional

- Já está com o cadastro aberto para descontos para o próximo ano.  

- Para estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e  no ensino médio, os descontos ofertados são de até 50%.

- Para o Pré-vestibular, o desconto chega a 100%.

- A inscrição pode ser feita no site upvix.com.br, no  tópico “Cadastro de novos alunos/Como obter descontos?”.

- O desconto é concedido após avaliação da direção da escola do desempenho do aluno. 

- A família também tem a opção de agendar pessoalmente com a direção da escola na unidade  de preferência. Informações:  3325-1001.

Darwin

- Para o Bolsão do  ensino médio, as  inscrições vão até o dia  22 de setembro e devem ser realizadas presencialmente na unidade de interesse do candidato.

- Os descontos nas mensalidades podem chegar a 100% e são válidos para o turno vespertino nas unidades Vitória (da 1ª à 3ª série) e Vila Velha (1ª e 2ª séries). A prova será  no dia 24 de setembro e a taxa de inscrição é de R$ 10.

- Já para alunos do 6º ao 9º ano, serão ofertadas bolsas de até 75%. 

- O Evolua será realizado presencialmente no dia 17 de setembro no Darwin de Vila Velha (desconto exclusivo para a unidade). 

- Para  inscrição, os alunos ou os responsáveis devem ir  ao local para efetivar a inscrição no bolsão e o pagamento da taxa  de R$ 10. 

- As inscrições podem ser feitas de 15 de agosto até 16 de setembro.

Colégio PIO XII

- Terá bolsão no dia 8 de outubro, para novos alunos que cursarão do 6º ano à 3ª série do ensino médio. 

- Serão descontos de 30 a 70%.

- Os alunos também podem enviar boletim para análise, pelo e-mail: [email protected], e conseguirem até 70% de redução. 

- Informações: 3329-5950.

CEPC

- O Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) está programando,  para a primeira quinzena de novembro, o retorno do  bolsão para estudantes em geral. 

- Os descontos vão até 70%.

- Os interessados podem acompanhar informações no site da escola e podem enviar e-mail para [email protected] para maiores informações.

CESM

- Centro Educacional Sonho Meu (CESM) irá abrir matrículas e rematrículas no mês que vem e as famílias que optarem por esse período terão um desconto de 30% nas mensalidades. Para os alunos do ensino médio, são ofertadas bolsa de 50% mediante análise de boletim.

Colégio Adventista

- O Colégio Adventista de Vitória e a Escola Adventista da Serra estão em período de renovação de bolsas. A abertura para a seleção de novos bolsistas ocorrerá apenas em outubro. 

- O critério para admissão e renovação de bolsas para alunos e novos alunos  se dá por avaliação socioeconômicas.

Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

- Matrículas estão abertas, com  informações no www.marista.edu.br/matrículas. A instituição oferece  bolsas por rendimento  para alunos  já matriculados no Marista.

Sagrado Coração de Maria

- O colégio oferece desconto de 10% para diversas associações e sindicatos e também desconto para irmãos. A lista completa de descontos e convênio está disponível no site da escola: redesagradovitoria.com.br.

Colégio Salesiano

- As matrículas para novos alunos começam a partir de 1º de setembro. As  bolsas da instituição  são dedicadas exclusivamente à Filantropia, através de avaliação do Serviço Social. Também há  bolsas internas oferecidas para alunos do ensino médio por mérito acadêmico.

Escola da Ilha

- A escola se prepara para as matrículas para 2023. Há descontos para pais de empresas conveniadas e  para irmãos.

Fonte: escolas consultadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: