ENQUETE: Você é a favor de punições para alunos que aplicam trotes violentos?
O Tribuna Online quer saber a sua opinião sobre os trotes violentos que têm acontecido no Brasil
Escute essa reportagem
Recentemente alunos do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) foram expulsos após realizarem um trote ondem insinuavam uma masturbação coletiva, durante uma partida de vôlei feminino, em um campeonato universitário realizado em São Carlos, no interior de São Paulo.
Os atos, que aconteceram em abril, mas as imagens só tomaram as redes sociais no último sábado (16), levantaram o debate sobre o limite dos trotes em universidades e qual seria a punição adequada para quem participasse deles.
Veja mais notícias sobre Educação aqui
O O Ministério da Educação (MEC) notificou a Unisa, além das intituições Centro Universitário São Camilo, Unifesp e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que participavam do torneio e estão sendo investigadas pela Polícia Civil, pedindo esclarecimentos sobre o ocorrido.
A Usina informou que 15 alunos que supostamente teriam participado do trote foram expulsos, mas na internet há quem diga que a punição foi leve.
O Tribuna Online quer saber de você, se alunos que participam de trotes violentos devem ser punidos severamente. Vote abaixo na enquete.
Comentários