Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Conselho Nacional de Educação aprova fusão dos anos letivos de 2020 e 2021

| 06/10/2020 20:26 h | Atualizado em 06/10/2020, 20:55

Professor de faculdade em sala de aula: retorno previsto
Professor de faculdade em sala de aula: retorno previsto |  Foto: Freepik

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira (6) a fusão dos anos letivos de 2020 e 2021 como medida para não penalizar estudantes pela paralização das aulas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O conselho recomendou novamente que não haja reprovação em neste ano letivo. Por conta disso, é sugerido que se adotem "anos escolares contínuos", para que sejam fundidas as séries em que os estudantes estão neste ano letivo e no próximo. 

"O reordenamento curricular do que restar do ano letivo de 2020 e o do ano letivo seguinte pode ser reprogramado, aumentando-se os dias letivos e a carga horária do ano letivo de 2021 para cumprir, de modo contínuo, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no ano letivo anterior", diz o documento feito pelo conselho.

O CNE, responsável por assessorar o Ministério da Educação (MEC) em políticas educacionais, orienta que a medida seja tomada para "evitar o aumento da reprovação do final do ano letivo de 2020".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS