X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Como a neurociência pode ajudar no aprendizado

Uma das maiores especialistas na área, Carla Tieppo vai abordar o tema durante evento que acontece terça-feira em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Como a neurociência pode ajudar no aprendizado
Carla Tieppo será a palestrante do evento, que reúne educadores, especialistas e entusiastas da educação do Estado |  Foto: Divulgação

Em plena era da transformação digital, com a adoção em massa de novas tecnologias no dia a dia e até mesmo nas escolas e faculdades, o que muda no processo de aprendizado?

A partir da perspectiva da neurociência, uma das maiores especialistas na área, Carla Tieppo, vai abordar o tema durante o Meeting Tribuna de Educação, que acontece na próxima terça-feira (26), em Vitória.

Leia mais sobre Educação

O evento reúne educadores, especialistas e entusiastas da educação do Espírito Santo, em uma iniciativa projetada para promover discussões significativas e explorar inovações e tendências revolucionárias no campo da educação.

Com o tema “Transformação digital – O que a neurociência tem a dizer”, o evento acontece a partir das 8h30, no Cerimonial Ferrari, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

O Meeting Tribuna de Educação ainda será transmitido ao vivo no portal Tribuna Online e também pelo YouTube.

O evento tem organização da Sapion Nova Educação, com apoio da Cruzeiro do Sul Virtual, Prefeitura de Vitória, e patrocínio da ArcelorMittal e Sicoob.

Carla Tieppo, que será a palestrante principal, é especialista em neurociência e aprendizagem. Há 27 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde é idealizadora e coordenadora da Pós-Graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações e da Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação.

O Meeting Tribuna de Educação é um espaço de convergência para educadores, gestores, estudantes e entusiastas da educação interessados em explorar o impacto da tecnologia na aprendizagem e no ensino.

A edição deste ano promete inspirar, envolver e promover um diálogo construtivo sobre o futuro da educação.

Na sua última edição, que aconteceu em outubro do ano passado, o evento reuniu de 500 participantes convidados.

Quem é 

Carla Tieppo

É doutora em Neurofarmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento humano e organizacional.

Há 27 anos, é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

É sócia-fundadora da Educação Inédita, que apresenta ao mercado educacional uma nova forma de pensar a educação a partir da perspectiva da Neurociência, tanto para professores, quanto para mantenedores de escolas, alunos, pais e cuidadores.


Saiba mais

Meeting Tribuna de Educação

A Rede Tribuna promove na próxima terça-feira (26) mais uma edição do Meeting Tribuna de Educação.

O objetivo é reunir educadores, especialistas e entusiastas da educação do Espírito Santo, promovendo discussões sobre inovações e tendências no segmento.

O evento acontece a partir das 8h30, no Cerimonial Ferrari, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Palestra

Com o tema “Transformação digital - O que a neurociência tem a dizer”, a palestra principal desta edição será de Carla Tieppo, especialista em neurociência e aprendizagem.

Ela é professora, consultora e autora do livro “Uma viagem pelo cérebro: a via rápida para entender Neurociência”, uma jornada pelas maravilhas do cérebro e seus 86 bilhões de neurônios que permitem infinitas possibilidades.

Além dela, o evento ainda contará com apresentações de alunos de equipes de robótica e de Fórmula 1 do Sesi de Jardim da Penha.

Transmissão

O evento será transmitido a partir das 9 horas, ao vivo no portal Tribuna Online e também pelo YouTube.

O evento, da Rede Tribuna, é organizado pela Sapion - Nova educação, com apoio da Cruzeiro do Sul Virtual e da Prefeitura de Vitória. O patrocínio é da ArcelorMittal e Sicoob.

Quem deseja conferir o evento presencialmente, no portal Tribuna Online é possível se inscrever para participar de um sorteio de um par de convites.

Fonte: Rede Tribuna.


O que elas dizem

Tema valioso

Imagem ilustrativa da imagem Como a neurociência pode ajudar no aprendizado
Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna |  Foto: Leone Iglesias / AT

“Mais uma vez a Rede Tribuna traz uma palestrante renomada para nos instigar enquanto educadores. Será um momento presencial de discussões significativas e com transmissão on-line, para todos que desejarem participar remotamente.

“Transformação Digital: o que a Neurociência tem a dizer” é um tema valioso para uma reflexão atual, especialmente para aqueles desejosos em explorar o impacto da tecnologia na aprendizagem e no ensino”.

Melhores metodologias

Imagem ilustrativa da imagem Como a neurociência pode ajudar no aprendizado
Juliana Rohsner, secretária de Educação de Vitória |  Foto: Divulgação

“Discutir neurociência é fundamental para uma abordagem mais personalizada no processo de ensino-aprendizagem. Ao compreendermos como o cérebro funciona e como os diferentes métodos de ensino podem afetar seu desenvolvimento, podemos escolher melhores metodologias para as necessidades de cada estudante.

Além disso, ao considerar os aspectos neurocientíficos, podemos identificar e intervir precocemente em possíveis dificuldades de aprendizagem”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: