Área do Aeroporto de Vitória vai ter nova escola com 500 vagas
Colégio particular começa a ser construído ainda neste ano para turmas de ensino fundamental II e ensino médio
Escute essa reportagem
Uma área do Aeroporto de Vitória vai receber uma escola particular, que irá contar com 500 novas vagas. O campus entrará em obras em novembro e tem previsão de ficar pronto em outubro de 2024, para em 2025 já começar a operar, abrigando turmas de ensino fundamental II e de ensino médio.
A obra é da Escola Americana de Vitória, que anunciou ontem a construção de sua nova unidade.
Com isso, o colégio localizado no antigo ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, passará a ser destinado à educação infantil e a turmas do fundamental I.
A nova estrutura terá 21 espaços, incluindo um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de areia para beach tênis e vôlei. Na primeira fase do projeto, os investimentos são de R$ 30 milhões.
“A concepção do campus é inspirada nas melhores ideias do Brasil e do mundo. São espaços confortáveis, integrativos, que fazem com que os alunos se sintam no mundo deles de forma criativa e satisfatória”, comentou Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz e da escola.
Wilson Barbosa Neto, arquiteto do Estúdio Protobox, que desenvolveu o projeto, ressaltou que os ruídos dos aviões não serão um problema no dia a dia dos alunos.
“Existem soluções e tratamentos acústicos que estamos olhando com muita cautela, desde revestimentos, forros acústicos e caixilhos (que são estruturas de vedação do lado externo). É um olhar importante para a gente”.
BOLSAS
Mariana Buaiz, vice-presidente da escola, afirmou que a oferta de bolsas também será expandida. A profissional explicou que atualmente a ação é feita em parceria com o Instituto Ponte e que, além desse modo, haverá o programa de bolsas voltado para o ensino médio, que conta com os mantenedores do Grupo Buaiz.
SAIBA MAIS
A escola
- Formada em 2018, tendo a 1ª unidade no antigo Clube Álvares Cabral, a escola segue normatização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Common Core Standards (Padrões Básicos Comuns), que é o padrão dos currículos americanos.
- Na instituição, o aluno aprende a se comunicar em Inglês e Português, usando ambos os idiomas de forma proficiente.
O novo campus
- A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto, na região da avenida Adalberto Simão Nader.
- É um dos primeiros projetos a ocupar os espaços do sítio aeroportuário, como prevê o plano de desenvolvimento imobiliário da empresa Zurich Airport para os terrenos da região.
- Na primeira fase, em que R$ 30 milhões serão investidos, haverá 21 novas salas. Teatro, escola de negócios, refeitório e área de preservação são algumas delas.
- Também haverá um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas, de tênis e de areia (beach tênis e vôlei).
- A unidade vai ofertar 500 vagas.
Novidades
- Cinco novas salas de aula serão inauguradas no Campus Álvares.
- Mariana Buaiz, vice-presidente da escola, afirmou que a oferta de bolsas será expandida: mantenedores do Grupo Buaiz ofertarão as bolsas para o ensino médio. O objetivo é que cada turma tenha um bolsista, sendo este um aluno de alto rendimento.
- Hoje, a oferta de bolsas só é realizada em parceria com o Instituto Ponte.
Fonte: Escola Americana de Vitória.
Comentários