X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Área do Aeroporto de Vitória vai ter nova escola com 500 vagas

Colégio particular começa a ser construído ainda neste ano para turmas de ensino fundamental II e ensino médio


Uma área do Aeroporto de Vitória vai receber uma escola particular, que irá contar com 500 novas vagas. O campus entrará em obras em novembro e tem previsão de ficar pronto em outubro de 2024, para em 2025 já começar a operar, abrigando turmas de ensino fundamental II e de ensino médio.

A obra é da Escola Americana de Vitória, que anunciou ontem a construção de sua nova unidade.

Com isso, o colégio localizado no antigo ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, passará a ser destinado à educação infantil e a turmas do fundamental I.

A nova estrutura terá 21 espaços, incluindo um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de areia para beach tênis e vôlei. Na primeira fase do projeto, os investimentos são de R$ 30 milhões.

“A concepção do campus é inspirada nas melhores ideias do Brasil e do mundo. São espaços confortáveis, integrativos, que fazem com que os alunos se sintam no mundo deles de forma criativa e satisfatória”, comentou Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz e da escola.

Wilson Barbosa Neto, arquiteto do Estúdio Protobox, que desenvolveu o projeto, ressaltou que os ruídos dos aviões não serão um problema no dia a dia dos alunos.

“Existem soluções e tratamentos acústicos que estamos olhando com muita cautela, desde revestimentos, forros acústicos e caixilhos (que são estruturas de vedação do lado externo). É um olhar importante para a gente”.

BOLSAS

Mariana Buaiz, vice-presidente da escola, afirmou que a oferta de bolsas também será expandida. A profissional explicou que atualmente a ação é feita em parceria com o Instituto Ponte e que, além desse modo, haverá o programa de bolsas voltado para o ensino médio, que conta com os mantenedores do Grupo Buaiz.

SAIBA MAIS

A escola

- Formada em 2018, tendo a 1ª unidade no antigo Clube Álvares Cabral, a escola segue normatização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Common Core Standards (Padrões Básicos Comuns), que é o padrão dos currículos americanos.

- Na instituição, o aluno aprende a se comunicar em Inglês e Português, usando ambos os idiomas de forma proficiente.

O novo campus

- A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto, na região da avenida Adalberto Simão Nader.

- É um dos primeiros projetos a ocupar os espaços do sítio aeroportuário, como prevê o plano de desenvolvimento imobiliário da empresa Zurich Airport para os terrenos da região.

- Na primeira fase, em que R$ 30 milhões serão investidos, haverá 21 novas salas. Teatro, escola de negócios, refeitório e área de preservação são algumas delas.

- Também haverá um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas, de tênis e de areia (beach tênis e vôlei).

- A unidade vai ofertar 500 vagas.

Novidades

- Cinco novas salas de aula serão inauguradas no Campus Álvares.

- Mariana Buaiz, vice-presidente da escola, afirmou que a oferta de bolsas será expandida: mantenedores do Grupo Buaiz ofertarão as bolsas para o ensino médio. O objetivo é que cada turma tenha um bolsista, sendo este um aluno de alto rendimento.

- Hoje, a oferta de bolsas só é realizada em parceria com o Instituto Ponte.

Fonte: Escola Americana de Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: