196 vagas abertas para cursos técnicos de qualificação a distância no ES
São quatro modalidades de formação disponíveis para os interessados, com cargas horarias que variam entre 160 e 240 horas
Escute essa reportagem
Quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho com um curso técnico já pode concorrer a uma das 196 vagas disponibilizadas no edital lançado nesta terça-feira (9) pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (Secti).
Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na categoria de Formação Inicial e Continuada (FIC). Todos eles são ofertados no modelo de educação a distância (EaD).
Veja mais notícias sobre Cidades aqui
As inscrições vão até o dia 22 de maio, com divulgação do resultado dos classificados, suplentes e desclassificados no dia 30 do mesmo mês. Já as aulas começam no dia 6 de junho.
São quatro qualificações disponíveis: Agente de Combate às Endemias, com 50 vagas Auxiliar de Farmácia de Manipulação, com 45 vagas. Ambos terão carga horária de 240 horas. Operador de Telemarketing, com 50 vagas, e Escrituário de Banco, com 51 vagas terão carga horária de 160 horas.
Os requisitos mínimos para poder se matricular nos cursos é ter ensino fundamental completo, menos no curso de Escrituário de Banco, que pede no mínimo ensino médio completo. A idade mínima requeria para todos é de 16 anos.
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no site da Secti, clicando aqui. Será aceita apenas uma inscrição CPF e e-mail. Quem já possuir matrícula ativa no Sistec e tentar fazer a inscrição será imediatamente desclassificado.
O edital pode ser conferido clicando aqui.
Leia mais:
Plataforma on-line com cursos de graça é lançada pela Ufes
Bombeiros do ES vão ter novas fardas com tecnologia antichamas de carros da F-1
Comentários