X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Supermercados não correm risco de ficar sem produtos, garante associação

| 25/03/2021 18:10 h | Atualizado em 25/03/2021, 18:22

O Governo do Estado não decretou lockdown e também não suspendeu o funcionamento de supermercados e farmácias. Apenas quatro cidades no Norte do Estado decretaram o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais. Mas as notícias falsas e a apreensão por um possível lockdown (que sequer foi cogitado oficialmente) têm levado muitos capixabas a fazer uma verdadeira "corrida" aos supermercados.

Em alguns estabelecimentos da Grande Vitória é possível verificar um alto número de clientes, com grande volume de compras, nos dias úteis.

O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Fábio Dalvi, disse que não há risco de desabastecimento de produtos, os estoques das empresas estão em níveis normais e o abastecimento de produtos essenciais ocorrerá normalmente no período.

"Os supermercados seguem cumprindo todos os protocolos de segurança e controle de pessoas e Também não há iniciativa para lockdown no Estado”, afirmou.

Dalvi também foi perguntado sobre a suspensão do transporte público coletivo entre os dias 28 de março e 4 de abril. Sem os ônibus do Transcol ou dos sistemas municipais em operação, ele explicou que “cada estabelecimento fará a própria logística de transporte dos funcionários”.

Desde a última quinta-feira (18), o Estado está em quarentena especial, com a restrição de funcionamento de parte do comércio. Os supermercados e padarias podem funcionar normalmente, menos aos domingos, quando deverão estar fechados.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS