Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Servidores das forças de segurança vão receber 14% de aumento salarial

Previsão é que este reajuste seja concedido até o mês de julho

Weslei Radavelli | 31/01/2022 20:12 h

Servidores que atuam nas forças de segurança pública do Espírito Santo terão um reajuste salarial de 14%, até julho deste ano. O reajuste foi anunciado nesta segunda-feira (31), pelo Governo do Estado.

O reajuste será concedido a todos os servidores que atuam nas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e categorias que atuam nos sistemas Penitenciário e Socioeducativo.

De acordo com o governo, todos os servidores do poder Executivo vão receber um reajuste linear de 6%. Já os servidores das forças de segurança, além dos 6%, vão receber um aumento de 4%. 

Segundo o governo, estes 4% de aumento visam tornar os salários mais próximos da média nacional.

A previsão é que este reajuste seja concedido já no mês de fevereiro. Para isso, um projeto de lei, que será encaminhado pelo Governo para a Assembleia Legislativa ainda nesta semana, precisa ser aprovado o quanto antes.

Já no mês de julho, todos os servidores das forças de segurança ganharão mais 4% de aumento salarial, fruto de um acordo estabelecido pelo governo do Estado com as categorias em 2020.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS