X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Quatro feiras vão acontecer a partir de novembro no Estado. Veja a programação


Vitória, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim vão receber nos próximos dois meses quatro eventos dedicados ao comércio em diversos ramos de negócio.

Os eventos são voltados especialmente às pequenas empresas e comerciantes, e vão seguir protocolos sanitários definidos pela Secretaria de Estado da Saúde, elaborados para os municípios que são classificados como de risco baixo frente à pandemia do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Quatro feiras vão acontecer a partir de novembro no Estado. Veja a programação
Montagem da ExpoSul Rural, em Cachoeiro, em 2018: edição deste ano vai ser realizada entre 2 e 6 de dezembro |  Foto: Prefeitura de Cachoeiro



A primeira feira a ser realizada é a ArteSanto, dedicada ao artesanato capixaba, que acontece de 6 a 14 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória.

A feira seguinte será a Sabores da Terra, voltada para empreendedores da agricultura familiar, que acontece de 26 a 29 de novembro, também na Praça do Papa.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a ExpoSul Rural será realizada no período que vai de 2 a 6 dezembro. O evento é a principal feira de agronegócios da região Sul capixaba, e é realizada desde 2017.

Além da realização de negócios, a ExpoSul promove atividades técnicas, degustações, exposições de serviços e equipamentos, além de outras atividades.

Já a Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari (Feinartg) ocorre entre os dias 29 de dezembro e 25 de janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Quatro feiras vão acontecer a partir de novembro no Estado. Veja a programação
Produtos à venda na Artesanto: evento começa no dia 6 de novembro e vai até 14 do mesmo mês, na Praça do Papa, em Vitória |  Foto: Rodrigo Gavini — 23/11/2017

O evento reúne expositores representantes de micro e pequenas empresas, empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar.

Todos os eventos terão o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), que já publicou edital de seleção para empreendedores interessados em expor e vender seus produtos. O cadastro será recebido até o próximo dia 22.

A quantidade de vagas disponíveis poderá variar conforme a planta das feiras, a disposição e os tamanhos dos estandes.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois a pandemia do novo coronavírus, tirou a oportunidade desses donos de pequenos negócios de vender e apresentar seus produtos, ressaltou o diretor-técnico da Aderes, Hugo Tofoli.

Definição sobre outros eventos no ano que vem

Com as restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, eventos tradicionais de negócios do Espírito Santo, que movimentam milhares de visitantes e atraem empresas do mundo todo, ainda sofrem com a indefinição acerca das próximas edições programadas.

É o caso, por exemplo, da Vitória Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e Granito. A edição de 2021 está programada para os dias 2 a 5 de fevereiro.

Segundo a organizadora do evento, a Milanez & Milaneze S/A, até o início de novembro a empresa deve bater o martelo sobre a realização ou adiamento da feira.

“É preciso muito tempo de programação, envolve muito trabalho e organização. Estamos observando o cenário neste mês, com um deadline até o início de novembro para decidir. Será tomada uma decisão com responsabilidade, considerando a seguranaça dos envolvidos”, disse a diretora da Milanez e Milaneze, Flavia Milaneze.

Já a feira do setor de metalmecânico e inovação industrial Mec Show, que conta com participação de algumas das maiores empresas do Estado, foi reprogramada para agosto de 2021.

A Acaps Trade Show, feira do varejo promovida pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), estava programada para setembro, mas teve a 34ªedição do evento adiada para o mesmo mês de 2021.

A Casacor Espírito Santo, evento de design de interiores, decoração e arquitetura, foi reagendada para o mês de março de 2021.


SAIBA MAIS


Cadastro até dia 22 para participar

Calendário
> Os meses de novembro e dezembro terão quatro feiras dedicadas aos pequenos comerciantes do Estado.
> Os eventos acontecem em Vitória, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.
> Artesanto: 6 a 14 novembro, na Praça do Papa, Vitória.
> Sabores da Terra e Agricultura Familiar: 26 a 29 de novembro, na Praça do Papa, Vitória.
> EXPOSUL RURAL: 2 a 6 de dezembro , em Cachoeiro de Itapemirim.
> XIX FEINARTG: de 29 de dembro a 25 de janeiro, em Guarapari.

Cadastro
> A aderes recebe até o próximo dia 22 o cadastro de empreendedores interessados em participar dos eventos.
> Podem se cadastrar aqueles que trabalham nos ramos de agricultura familiar, micro e pequena empresa, economia solidária e artesanato.
> A quantidade de vagas disponíveis poderá variar conforme a planta das feiras, a disposição e os tamanhos dos estandes.
> A informação será divulgada, posteriormente, na lista dos selecionados, por ordem de classificação.
> A documentação poderá ser entregue na Aderes, na avenida Nossa Senhora da Penha, 714, Edifício RS Trade Tower, 5º andar, na Praia do Canto, Vitória
> Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
> O cadastro também pode ser feito por e-mail, conforme edital disponível no site www.aderes.es.gov.br.

Medidas de segurança
> Os eventos vão acontecer seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 3 de outubro deste ano, da Secretaria da Saúde.
> A determinação prevê fornecimento de álcool gel, equipamentos de segurança (como face-shield), além de medidas de distanciamento social, limitação de capacidade de público nos locais, entre outras.

Fonte: Aderes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: