X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Petrobras estuda retomar investimentos na Bolívia, Venezuela e Guiana

A Petrobras também informou que planeja realizar testes industriais visando a produção de produtos petroquímicos e combustíveis renováveis


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Petrobras estuda retomar investimentos na Bolívia, Venezuela e Guiana
Refinaria da Petrobras |  Foto: Geraldo Falcão/Petrobras

A Petrobras tem planos para retomar seus investimentos na Bolívia, Venezuela e Guiana. O presidente da estatal, Jean Paul Prates, disse nessa terça-feira (30), em encontro com o presidente boliviano, Luis Arce, que a empresa deve buscar novas oportunidades de negócios na exploração de gás e na transição energética.

"Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino. Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética", disse, em nota.

Leia mais notícias de Economia aqui

Prates afirmou que empresas que têm o estado como sócio majoritário, como a Petrobras e a boliviana YPFB, são necessárias para a transição energética no mundo.

A Petrobras também informou que planeja realizar testes industriais em parceria com a Refinaria Riograndense, visando a produção de produtos petroquímicos e combustíveis renováveis. Segundo a empresa, a iniciativa abre caminho para o desenvolvimento de tecnologias de biorrefino no Brasil.

O encontro no Palácio do Itamaraty, em Brasília, também contou com a presença de outros executivos da Petrobras, como o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Joelson Falcão, e o Gerente-Executivo de Relações Institucionais, João Paulo Madruga.

Segundo o comunicado da Petrobras, Luis Arce destacou que a Bolívia está à disposição para sentar e buscar soluções conjuntas para os dois países. Prates e o presidente boliviano se reunirão novamente no segundo semestre deste ano, na Bolívia, para tratar dos acordos comerciais entre os países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: