Novos carros vão chegar às lojas este ano
São pelo menos 30 lançamentos previstos, dos quais A Tribuna detalha 10. Expectativa no Estado é aumento de 12% nas vendas
Escute essa reportagem

As montadoras já começaram a apresentar suas novidades no mercado automotivo para este ano. O decorrer de 2024 promete as mais variadas estreias, que vão de compactos a picapes e SUVs, passando por modelos elétricos, superesportivos, facelifts e, principalmente, carros inéditos.
São pelo menos 30 lançamentos, incluindo até marca nova. A tabela ao fim da reportagem detalha 10 dos novos modelos.
O diretor-executivo do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado (Sincodives), José Francisco Costa, destacou que o setor tem como estimativa crescer em 2024 em 12%.
Em dezembro último, foram vendidos 8.103 veículos de todos os segmentos, contra 7.411 em novembro no Estado, apresentando um aumento de 9,34%. No acumulado de 2023, o crescimento foi de 14,28%, para efeito de comparação.
Com a estabilização dos preços dos carros novos, as montadoras estão preparando uma série de lançamentos para conquistar os consumidores.
As montadoras têm divulgado até o momento os lançamento do BYD Dolphin Mini, Jac Yimei 3, GWM Poer, GM S10 Visual, Volkswagen T Cross Visual, Renault Kardian, Toyota Yaris Cross, Fiat Titano, Peugeot 2008 Visual e Honda CR-V, segundo o diretor do Sincodives.
Sucesso de público e crítica, a BYD “quebrou a banca” com o lançamento do Dolphin. Isso ajudou a alavancar as vendas dos carros elétricos no Brasil. Agora, para este ano, a marca chinesa apresentará o Dolphin Mini Seagull. O modelo elétrico será a porta de entrada da marca no País.
A marca chinesa, porém, não revelou dados técnicos do compacto, que a princípio será importado da China. Mas eventualmente o hatch terá produção na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. A expectativa é de que seu preço inicial fique perto de R$ 100 mil.
Outro lançamento é a T-Cross, que vai receber sua primeira reestilização no País, sendo sua primeira versão de 2019. De novidade estética, um dos destaques é a dianteira, com novos para-choque e grade, que trará um filete de LED iluminado, além do fim dos faróis de neblina.
O SUV compacto de cara nova será lançado no Brasil neste ano e é um dos carros mais aguardados. A Volkswagen deve manter as versões 1.0 e 1.4 TSI, sem uma versão eletrificada, no entanto.
Dez lançamentos para este ano
- Ford Mustang
- Fiat Titano
- Citroën C3 Aircross
- Peugeot e-208
- Jeep Gladiator
- Kia EV9
- Volvo EX30
- BMW iX2
- Toyota Yaris Cross
- Omoda 5
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários