X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novas rotas de voos comerciais serão criadas no Estado

| 05/02/2020 21:29 h | Atualizado em 05/02/2020, 22:12

Novo Aeroporto de Vitória: a transição das operações deverá ocorrer em até 125 dias após assinatura do contrato
Novo Aeroporto de Vitória: a transição das operações deverá ocorrer em até 125 dias após assinatura do contrato |  Foto: Thiago Coutinho/AT

A companhia aérea Azul vai lançar novos voos e criar uma nova rota de voos comerciais no Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), a empresa irá ampliar a rota de Vitória para Recife, em Pernambuco. Além da ampliação, uma nova rota será criada, partindo do aeroporto de Linhares com destino a Belo Horizonte (MG).

Os investimentos fazem parte de um acordo com o governo do Estado, que se comprometeu em reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene usado na aviação, em troca de mais voos para o Espírito Santo. Atualmente, a Azul faz voos diários (exceto aos fins de semana) para a capital pernambucana, às 23h55.

Já no Norte do Estado, a operação no aeroporto de Linhares deve começar 90 dias após a homologação do terminal de passageiros pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo a Sedes. Procurada, a assessoria da Azul não respondeu a reportagem até a noite desta quarta-feira (5).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS