Nova escola e empresa aérea abrem 334 empregos e aceitam currículos
Escute essa reportagem

À medida em que a população segue sendo imunizada contra a covid-19 e as atividades vão sendo retomadas, empresas e novos empreendimentos surgem e, consequentemente, novas vagas de empregos aparecem, aquecendo a economia.
Neste cenário promissor, pelo menos 334 vagas estão abertas ou ainda serão abertas nos próximos dias e meses no Estado.
Entre as vagas, as de duas empresas chamam a atenção. O Colégio Primeiro Mundo, com uma unidade em Vitória, prepara para fevereiro a inauguração de uma nova unidade escolar que está em construção na Praia da Costa, em Vila Velha.
Ao todo, serão pelo menos 300 vagas de emprego diretas e indiretas, de acordo com o diretor da instituição, Eduardo Cardoso. São 220 vagas para contratação de professores e pedagogos, além de auxiliares, trabalhadores de limpeza e porteiros.
Para concorrer a uma dessas vagas, a seleção será feita por meio de avaliação de currículos e entrevistas, que serão feitas entre o mês de setembro e outubro.
Já os empregos indiretos serão cerca de 80 vagas, entre eles funcionários da cantina, fornecedores e motoristas de transporte escolar. De acordo com o diretor, os salários partem de R$ 1.500 e podem chegar a R$ 8.000.
A outra empresa que abriu vagas em todo o Brasil com oportunidades no Estado é a Latam, companhia aérea. São mais de mil vagas para trabalhar nos aeroportos brasileiros.
No Estado, são 34 vagas para a função de agente de aeroporto. Os interessados devem cadastrar o currículo no banco de talentos da empresa, por meio do site da companhia, até o dia 31 deste mês.
Para a função, os requisitos são ter pelo menos o ensino médio completo, além de conhecimento no pacote office básico.
O local de trabalho é no próprio Aeroporto de Vitória e, entre as funções, estão o atendimento de clientes no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens. Já o salário será combinado no momento da contratação.
Comentários