Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nova escola e empresa aérea abrem 334 empregos e aceitam currículos

| 06/08/2021 17:50 h

Projeção do novo colégio na Praia da Costa que está em obras para ser inaugurado em fevereiro do próximo ano
Projeção do novo colégio na Praia da Costa que está em obras para ser inaugurado em fevereiro do próximo ano |  Foto: Divulgação / Colégio Primeiro Mundo

À medida em que a população segue sendo imunizada contra a covid-19 e as atividades vão sendo retomadas, empresas e novos empreendimentos surgem e, consequentemente, novas vagas de empregos aparecem, aquecendo a economia.

Neste cenário promissor, pelo menos 334 vagas estão abertas ou ainda serão abertas nos próximos dias e meses no Estado.

Entre as vagas, as de duas empresas chamam a atenção. O Colégio Primeiro Mundo, com uma unidade em Vitória, prepara para fevereiro a inauguração de uma nova unidade escolar que está em construção na Praia da Costa, em Vila Velha.

Ao todo, serão pelo menos 300 vagas de emprego diretas e indiretas, de acordo com o diretor da instituição, Eduardo Cardoso. São 220 vagas para contratação de professores e pedagogos, além de auxiliares, trabalhadores de limpeza e porteiros.

Para concorrer a uma dessas vagas, a seleção será feita por meio de avaliação de currículos e entrevistas, que serão feitas entre o mês de setembro e outubro.

Já os empregos indiretos serão cerca de 80 vagas, entre eles funcionários da cantina, fornecedores e motoristas de transporte escolar. De acordo com o diretor, os salários partem de R$ 1.500 e podem chegar a R$ 8.000.

A outra empresa que abriu vagas em todo o Brasil com oportunidades no Estado é a Latam, companhia aérea. São mais de mil vagas para trabalhar nos aeroportos brasileiros.

No Estado, são 34 vagas para a função de agente de aeroporto. Os interessados devem cadastrar o currículo no banco de talentos da empresa, por meio do site da companhia, até o dia 31 deste mês.

Para a função, os requisitos são ter pelo menos o ensino médio completo, além de conhecimento no pacote office básico.

O local de trabalho é no próprio Aeroporto de Vitória e, entre as funções, estão o atendimento de clientes no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens. Já o salário será combinado no momento da contratação.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS