X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mutirões para limpar o nome com 24 empresas

Eventos serão em Vitória, Cariacica e na Serra a partir de segunda-feira (11), para ajudar a reduzir a dívida de consumidores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mutirões para limpar o nome com 24 empresas
Mutirão para limpar nome é uma saída para renegociar e sair do vermelho, voltando a ter crédito na praça |  Foto: Arquivo/AT

Quem tem contas em atraso pode aproveitar a programação da semana que vem para quitar as dívidas. Os mutirões para reduzir dívida e limpar o nome começam na segunda-feira e terminam na sexta, com 24 empresas participantes. As ações para quitar os débitos acontecem em Vitória, Cariacica e na Serra.


Os consumidores podem renegociar dívidas com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica. A expectativa é de que 1.583 pessoas sejam atendidas e consigam sair do vermelho.

Segundo a expectativa da diretora-presidente do Procon do Estado, Letícia Coelho Nogueira, em Vitória e Cariacica, o mutirão deve beneficiar 300 consumidores.

“Essa é uma ação muito clamada e aguardada pelos consumidores que têm a expectativa de uma boa negociação para limpar o nome. É uma excelente oportunidade para aqueles que têm alguma reserva financeira para terminar o ano no azul”, destacou.

Não há limites nos valores das dívidas e da renda para participar do mutirão. Basta que o consumidor agende o atendimento e compareça à sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, ou na unidade do Procon no Faça Fácil Cariacica.

Participam as empresas: EDP, Cesan, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Banco Original, Banestes, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Banco Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, Banco Cetelem e Sicoob.
E também a Dacasa Financeira, Agoracred, Agibank, BMG, Banco Pan e Banco BV, que serão renegociados exclusivamente no Procon da Serra.

Para participar o consumidor precisa ser o titular da dívida e apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, tais como fatura, boleto, contrato de serviço etc.

Na Serra, a expectativa é de que pelo menos 1.283 pessoas consigam renegociar as dívidas. A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, fala dos objetivos do evento.

 “Ao permitir que os beneficiados possam recuperar as condições de obter crédito, asseguramos o acesso a bens e serviços essenciais e garantir direitos básicos à população”.

SAIBA MAIS

Semana do Consumidor
>Para comemorar o Dia Estadual do Consumidor e o 33º aniversário do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual, Procon Cariacica Faça Fácil e o Procon da Serra vão realizar mutirões para renegociar dívidas.

Procon Estadual
>Participam as empresas: EDP, Cesan, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Banco Original, Banestes, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco de Brasília, Banco Santander, Ponto Frio, Casas Bahia, Banco Cetelem e Sicoob.
>A ação começa na segunda-feira e termina na sexta, das 9h à 17h.
O mutirão acontece na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória. Já o Faça Fácil Cariacica, está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica.
>Os atendimentos devem ser agendados, obrigatoriamente, pelo site agenda.es.gov.br (Vitória) ou facafacil.es.gov.br (Cariacica).
>É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Procon da Serra
>Diariamente, serão distribuídas 40 senhas por empresa participante, resultando em mais de 700 atendimentos por dia.
>As empresas Dacasa Financeira, Agoracred, Agibank, BMG, Banco Pan e Banco BV, que serão renegociados exclusivamente no Procon da Serra.
O mutirão acontece no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.
Fonte: Procon Estadual e Procon da Serra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: