X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mutirão para limpar nome vai parcelar dívida em até 10 anos

Serão três iniciativas a partir desta quarta-feira (13) que vão oferecer perdão de juros e multas, descontos e facilidades para quitar os débitos


Imagem ilustrativa da imagem Mutirão para limpar nome vai parcelar dívida em até 10 anos
Patrick disse que pode haver desconto de até 60% no valor da dívida principal |  Foto: Leone Iglesias / AT

Na Semana do Consumidor, quem está na inadimplência não tem muito o que comemorar por causa da restrição ao crédito. Mas aqueles que desejam limpar o nome podem aproveitar os mutirões que serão realizados a partir desta quarta-feira (13) e que dão até 10 anos de parcelamento da dívida.

O Banestes, por exemplo, estará presente em três mutirões de renegociação de dívidas durante a Semana do Consumidor: Procon Estadual, Procon Vitória e Procon Cariacica.

Leia mais sobre Cidades

Os clientes terão condições especiais para quitar débitos em aberto. Em todos os casos, há possibilidade de descontos de até 100% em juros, correção e multa, além do parcelamento dos valores em até 120 meses.

Todos os produtos ofertados pelo Banestes podem ser renegociados, como contratos de antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito.

Sobre o mutirão em Cariacica, a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Inovação, Lúcia Dornellas, conta que os descontos podem chegar a 100% nos juros e multas, dependendo do credor.

As empresas participantes, além do Banestes, são: Agoracred, Banco do Brasil, Bradesco, Cesan e Dacasa, como ela destaca. Na ocasião, serão disponibilizados ainda consulta de SPC e Serasa, orientações para Microempreendedores Individuais (MEI) e empréstimos do programa Nossocrédito.

Segundo Lúcia Dornellas, o mutirão é um incentivo ao inadimplente. “Quando você convida, você dá coragem para quem deseja negociar. Aqui, ele encontrará condições especiais e ainda poderá parcelar a dívida, cujo prazo é analisado de forma individual”.

O coordenador de cobrança e fraude na Agocred Financeira, Patrick Giuriato, disse que serão oferecidos 100% de descontos nos juros e multa de atraso para todos os clientes.

“As condições especiais vão além: dependendo do atraso de cada cliente, poderemos conceder até 60% de desconto na dívida principal, além de opções de reparcelamento de até 24 vezes”.

Ele conta que, inicialmente, serão oferecidas 80 senhas por dia, número que poderá ser ampliado, uma vez que não há limitação de clientes.

“Estamos dispostos a atender por encaixe, e se a demanda for grande iremos aumentar o número de atendentes. Queremos garantir que todos sejam atendidos”.

De acordo com ele, após o pagamento da entrada, o nome cliente fica “limpo” em até cinco dias úteis.

Inadimplência no Espírito Santo

- 774.111 é a quantidade de pessoas no SPC, em um universo de 2.322.334 registros*

*Os dados são de fevereiro deste ano.

Fonte: Serviço de proteção ao crédito (SPC)


Saiba mais

Procon Cariacica

Data: 13 a 16 de março, das 9 às 16h.

Local: Centro Administrativo da Prefeitura de Cariacica, avenida Alice Coutinho, sem número, Vera Cruz, Cariacica.

Mais informações

Empresas participantes: Agoracred, Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Cesan e Dacasa. Também serão disponibilizados consulta de SPC e Serasa, orientações para Microempreendedores Individuais (MEI) e empréstimos do programa Nossocrédito.

De 13 a 15 de março, das 9 as 16 horas, acontece também o mutirão do emprego. Serão oferecidas mais de 500 vagas de empregos para diversos cargos.

Em ambos os casos, o atendimento será feito por ordem de chegada.

Procon Vitória

Data: 13, 14 e 15, das 8 às 17h.

Local: Casa do Cidadão, Avenida Maruípe, nº 2.544, bloco A, Itararé.

Mais informações

Confira as empresas que vão participar do Negocia Vix: Claro, Oi, Tim, Vivo; Cesan, EDP, Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa, Itaú, Santander.

Serão 200 senhas por dia, exclusivas para o mutirão. Para participar, os consumidores precisam apresentar documentos que comprovem a existência da dívida, como por exemplo boleto, fatura, contrato, notificação do SPC/Serasa; documentos pessoais como RG e CPF e comprovante de residência em Vitória.

Procon Estadual

Data: 13 a 15 de março, das 9 as 17 h.

Local: Sede do Procon Estadual - Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.

Mais informações

Empresas participantes da ação: Banestes, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob, EDP, Cesan, Dacasa, Crefisa, Banco Carrefour, Casas Bahia, Simonetti, Sipollati, Vivo, Claro, Oi, Pic Pay, Original.

Não há limites nos valores das dívidas e da renda para participar do mutirão. Basta que o consumidor agende o seu atendimento e compareça à sede, até o dia 15 de março.

Além disso, o consumidor deverá ser o titular da dívida e apresentar, na hora do atendimento, os seus documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Os atendimentos presenciais na sede devem ser agendados por meio do site agenda.es.gov.br. Há uma identificação específica para os atendimentos, por empresa, participante do mutirão.

Procon Serra

O próximo mutirão será na próxima sexta-feira (15), no evento que comemora o Dia Internacional do Consumidor. O Procon estará no Terminal de Laranjeiras, das 9 às 16 horas, com participação de representantes das empresas Dacasa Financeira e EDP.

Está previsto, também, um mutirão no próximo Serra + Cidadã, que acontece na região de Serra Sede no dia 23 de março. O Procon ainda está confirmando as empresas participantes do evento.

Procon de Vila Velha

Planeja realizar, na próxima semana (no período de 18 a 22), um feirão de renegociação de dívidas em parceria com a Dacasa Financeira.

Além dos atendimentos e das orientações para renegociar contratos de financiamentos pendentes, o Procon também deverá promover palestra de educação financeira para consumidores interessados.

O objetivo deste feirão é regularizar um total de R$ 1 milhão em dívidas deixadas por inadimplentes. Mais detalhes serão divulgados na próxima sexta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: