Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morre aos 67 anos o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho

| 08/08/2021 19:34 h | Atualizado em 08/08/2021, 20:10

Otacílio Filho
Otacílio Filho |  Foto: Reprodução Facebook Porto de Vitória
Morreu aos 67 anos, neste domingo (8), em São Paulo, o empresário Otacílio José Coser Filho. Otacilinho, como era conhecido, ocupava o posto de conselheiro do Grupo Coimex, um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo. 

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, destaca que Otacilinho também presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). "Deu relevantes contribuições ao associativismo e a toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro. Fará muita falta. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares", afirmou ela.

O CCCV também divulgou nota de pesar pela morte do empresário. Otacilinho permaneceu à frente do centro por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os tralhados desta instituição integrando Comitês, Diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões.

"Dedicou atenção especial à Cultura e à Pesquisa, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais", disse a nota assinada pelo atual presidente Márcio Cândido Ferreira.

O texto ainda frisa que enquanto presidiu o CCCV, Otacilinho ajudou nossa instituição a modernizar dos estatutos, a governança e a imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café.

"Os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil", lamentou o presidente.

A diretora presidente da Junior Achievement do Espírito Santo (JA-ES), Tatiana Tristão, também lamentou a morte de Otacílio Filho, lembrando que o Grupo Coimex é mantenedor da JA ES desde sua fundação, sendo que há 6 anos o empresário ocupava a cadeira de Presidente do Conselho Consultivo.

"Sempre muito disponível e acessível à associação, Sr Otacílio Filho será lembrado por suas convicções firmes e sua presença ativa na inspiração e preparação de jovens em busca do sucesso. Presidente, mantenedor, voluntário, amigo e entusiasta da JA ES. Sentiremos saudades", escreveu em nota.

A atuação voltada ao comércio exterior e café, por parte de empresas do grupo, foi destacada pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). "Diretores e colaboradores da Codesa lamentam o falecimento de Otacílio Coser Filho, e se solidarizam com familiares e amigos", disse a companhia em nota.

O corpo de Otacílio Filho foi cremado em cerimônia realizada na tarde deste domingo (8), em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS