X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mais de 14 mil capixabas na expectativa para concurso da Caixa neste domingo

Esse é o número de inscritos do Estado no concurso que oferece, ao todo, 4.050 vagas no País. Portões vão se fechar às 12h30


Ouvir

Escute essa reportagem

Concurso da Caixa Econômica Federal acontece neste domingo (26) para os 14.280 inscritos no Espírito Santo. Os portões de acesso ao local da prova serão abertos às 11h30 e fechados às 12h30. A aplicação da prova começará às 13 horas, com término às 18 horas.

No total, serão oferecidas 4.050 vagas no País. A Fundação Cesgranrio, empresa contratada para organizar o processo seletivo, disponibilizou o cartão de confirmação de inscrição no site.

Documento individual que comprova a validade da inscrição do candidato, o cartão traz nome completo, número de inscrição, endereço do local de aplicação das provas e número da sala onde o inscrito fará a prova.

A auxiliar administrativo Eliani Soares Queiroz, 45 anos, contou que está na expectativa para fazer a prova do certame.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 14 mil capixabas na expectativa para concurso da Caixa neste domingo
Eliani Queiroz está na expectativa com a prova: “Ansiosa com o concurso” |  Foto: Arquivo Pessoal

“Estou muito ansiosa para o concurso, estudei na medida do possível, minha preparação está sendo bem cansativa, pois trabalho também, mas espero que dê tudo certo. O CEP Concursos me ajudou muito. Se não der certo neste, o negócio é não desistir”.

A diretora pedagógica e professora do CEP Concursos, Ivone Goldner, destacou que está comprovado que a revisão de última hora ajuda o candidato a acertar muitas questões, mas não é aconselhável na véspera da prova o candidato dobrar a carga de estudo, dormindo menos e se alimentando errado.

“É aconselhável utilizar a véspera da prova para reler as anotações feitas durante a preparação e rever aquelas dicas sensacionais dadas pelos professores, priorizando as matérias que contenham o maior número de questões e o maior peso. Também vale refazer algumas questões da banca examinadora”.

Já na noite da véspera da prova é melhor desacelerar e apenas mentalizar os conteúdos que serão cobrados no dia seguinte. Estar calmo e descansado é fundamental para a concentração e para lembrar o que estudou, segundo Ivone Goldner.

“Jamais pode esquecer que estar preparado significa ficar a par dos assuntos cobrados no concurso, conhecer as regras do edital e, sobretudo, estar emocionalmente apto. Para evitar o branco e amenizar a ansiedade, é importante pensar positivo”, detalhou.

FIQUE POR DENTRO

Limite de cinco horas para fazer o exame

> O concurso

O concurso da Caixa, que irá oferecer 4.050 vagas e salários entre R$ 11.186 e R$ 14.915, será amanhã, e os locais de prova já estão disponíveis no site da Cesgranrio, instituição que realizará o concurso (caixa.cesgranrio.org.br/login). Para acessar, o candidato precisa logar na área do candidato do site da Cesgranrio com o CPF e a senha.

No Estado são 14.280 inscritos, e no Brasil, 1.201.097 inscrições.

> Horários

Com duração de cinco horas, as provas serão realizadas das 13h às 18h (horário de Brasília). A abertura dos portões será às 11h30.

> As provas

Todos os candidatos serão avaliados, em primeira etapa, por prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos.

A segunda etapa será prova de redação, para vagas de nível médio, e prova dissertativa, para as oportunidades de nível superior. Para as posições de nível superior, haverá ainda prova de títulos.

> Conteúdo das provas

Técnico bancário novo e Técnico bancário novo - T.I: A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 35 de conhecimentos específicos. Depois, os candidatos farão a prova de redação.

Médico do trabalho e Engenheiro de seg. trabalho: A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos. Depois, farão a prova discursiva.

Fonte: Caixa.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: