X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Lojas e maior empresa de varejo do mundo abrem 7.665 empregos no ES

Lojas, supermercados e a gigante Amazon têm investimentos programados para o Estado, com 7.665 vagas a partir de hoje


 

Imagem ilustrativa da imagem Lojas e maior empresa de varejo do mundo abrem 7.665 empregos no ES
Centro de distribuição da Amazon: unidade em Viana vai criar um total de 410 empregos, entre diretos e indiretos |  Foto: © Divulgação

Grandes empresas estão fazendo investimentos no Estado. São lojas, supermercados e até a maior  varejista do mundo. Juntas, essas companhias vão criar 7.687 empregos e muitos delas já estão contratando.

Viana é  o município que será sede de muitos desses investimentos, a começar pela gigante do e-commerce Amazon. Ela já está operando em um centro logístico da cidade  e, segundo o prefeito Wanderson Bueno (Podemos), a empresa tem potencial de criar 410 empregos, diretos e indiretos.

“Terça, nós tivemos  uma reunião com a diretoria da Amazon e conseguimos finalizar o processo de licenciamento. Eles comentaram que fizeram uma aprovação em tempo recorde, que nunca haviam demorado menos de 30 dias para iniciar as operações.  Nós temos investido na desburocratização”.

 Em Viana também foi inaugurado o centro logístico do grupo DMA, responsável pelas redes Epa e Mineirão. A unidade entrou em operação no último mês e, segundo o prefeito, vai criar  1.500 vagas de emprego, entre diretos e indiretos.

“Ela acaba de chegar, vai ser o centro de distribuição de todas as lojas do Estado. Viana se tornou um celeiro de grandes empresas logísticas. Temos recebido outras empresas que trabalham nessa mesma modalidade”, revelou.

O grupo Carone já iniciou as obras da unidade do atacado SempreTem de Jacaraípe, na Serra. Segundo a empresa, a loja está prevista para ser inaugurada em maio do próximo ano.

A unidade em Jacaraípe irá criar 250 vagas de emprego diretas, e outros 150 empregos indiretos.

A rede de supermercados estuda locais para novas unidades no Estado.

No setor automotivo, o grupo Contauto, que atua com vendas de peças, revenda de automóveis e consórcios, está com 13 vagas abertas para a Grande Vitória em diversas funções.

São oportunidades para os níveis médio e superior, e que oferecem assistência médica e odontológica, tíquete-alimentação e vale-transporte.

 Algumas das vagas exigem experiência, a exemplo de analista de departamento pessoal.

Já o Grupo Coutinho, responsável pelo Extrabom, Atacado Vem e Extraplus vai  inaugurar sete  lojas em até três anos, o que será responsável pela abertura de pelo menos 1.000 postos de trabalho. Atualmente, o grupo já tem 345 vagas disponíveis em suas unidades.


onde estão os empregos


Amazon

A multinacional já se instalou em um centro logístico, em Viana, e está prevista a criação de 60 vagas diretas e 350 indiretas.

Extrabom

A rede de supermercados prevê criação de 1.000 vagas de empregos nos próximos três anos. Dessas, 350 oportunidades já estão abertas.

Currículos: www.grupocoutinho.pandape.infojobs.com.br/

Cargos: açougueiro, auxiliar de padaria, auxiliar de serviços gerais, cozinheira, embalador, operador de logística,  operador de caixa e outros. 

Contauto

O grupo Contauto está com 13 vagas abertas para diferentes áreas.

As oportunidades são para consultor de vendas externas (2), consultor de vendas (2), analista de departamento pessoal, analista de marketing, bombista, mecânico (2), vendedor de peças (2) e vendedor de peças interno (2).

As chances são para nível médio e superior.

Para participar da seleção, é necessário enviar o currículo para [email protected]. No assunto do e-mail deve constar a vaga de interesse.

Rede de supermercados

 

Imagem ilustrativa da imagem Lojas e maior empresa de varejo do mundo abrem 7.665 empregos no ES
Compras em supermercado: diversas redes estão fazendo investimentos e ampliando seus negócios, com mais empregos. |  Foto: © Divulgação

O Carone está construindo uma unidade do SempreTem em Jacaraípe, na Serra. A inauguração está prevista para maio do ano que vem.

A estimativa é de criação de 250 vagas de emprego diretas e 150 indiretas.

Currículos: pelo site grupocarone.gupy.io e pelo e-mail [email protected] e WhatsApp: (27) 99279-2667.

DMA Distribuidora

O grupo que controla as lojas do EPA e do Mineirão inaugurou centro de distribuição em Viana, com potencial de criar 1.500 chances de trabalho.

Extrafruti

A rede especializada no comércio de hortifrutigranjeiros inaugura em fevereiro um centro de operações em Viana. A expectativa é de criação de 1.400 vagas de emprego.

Shopping Vila Velha

 

Imagem ilustrativa da imagem Lojas e maior empresa de varejo do mundo abrem 7.665 empregos no ES
Shopping: reforço nas equipes. |  Foto: © Dayana Souza

As lojas do shopping estão com 103 oportunidades, com chances para operador de caixa, vendedor, gerente, estoquista, entre outras. O cadastro deve ser feito em intranetmall.com/vagas/shoppingvilavelha/

Shopping Jardins

Cacau Show: uma vaga para vendedor. Requisito:  experiência na área. 

Terrafé cafeteria: Três vagas. Duas para atendente e uma para cozinheiro. Requisito: para cozinheiro ter experiência na função; para atendente ter ensino médio completo.

Interessados: deixar currículo nas respectivas lojas.

O Shopping Jardins está localizado na rua Carlos Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória.

Shopping Praia da Costa

Lojas do shopping estão com quatro oportunidades para consultor de vendas, estoquista, consultora de vendas e vendedor. O cadastro deve ser feito em intranetmall.com/vagas/shoppingpraiadacosta/

Shopping Mestre Álvaro

São oito vagas abertas efetivas para atendente, segurança, vendedor, entre outros. Cadastro em intranetmall.com/vagas/shoppingmestrealvaro/

Polo de Moda da Glória

São 130 vagas abertas para vendedor, caixa, estoquista, gerente, entre outras. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected].

Sine de Vitória

São 1.667 vagas para marceneiro, cozinheiro, garçom, promotor de vendas, entre outras.

Os interessados devem procurar a agência que funciona na Casa do Cidadão,  na Avenida Maruípe, 2.544, Itararé, das 8h às 17h.

Sine de Vila Velha

São 301 vagas para repositor, embalador, açougueiro, entre outras. Os interessados devem procurar a Vila do Empreendedor, no subsolo do Boulevard Shopping, das 8 às 17 horas.

Sine da Serra

São 500 vagas para padeiro, garçom, estoquista, confeiteiro, entre outras. A agência funciona na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, das 8 às 17h.

Sine de Cariacica

São 247 vagas para operador de empilhadeira, vendedor, padeiro, entre outras. A agência funciona no Faça Fácil, na Avenida Aloizio Santos, 500, Santo André, das 8 às 17 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: