X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Lojas abrem vagas a partir desta quarta-feira


Com a aproximação do fim do ano e a liberação do funcionamento do comércio no horário normal em parte da Grande Vitória, o setor começa a abrir oportunidades já a partir desta quarta-feira (14).

Enquanto mais de 800 vagas já estão abertas, a previsão do setor é contratar 3 mil funcionários temporários a partir de novembro.

Em uma rápida visita à avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, a reportagem identificou vários estabelecimentos com cartazes informando estar com vagas abertas e aceitando currículos para reforçar as equipes.

A previsão de 3 mil contratações temporárias é do diretor da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), José Carlos Bergamin, que apontou a tendência dos estabelecimentos absorverem de 18% a 20% das vagas temporárias após o fim do verão, conforme publicado por A Tribuna do dia 4.

“Podem ser abertas pelo menos 3 mil vagas no comércio. As equipes estão reduzidas e vão precisar crescer porque precisa repor para o fim do ano. Se tivermos um verão bom, de 18% a 20% dessas vagas podem se tornar fixas”, disse.

Presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri diz que as contratações temporárias são tradicionais no setor. “Estamos otimistas, aguardamos a retomada das vendas, mas a previsão gira em torno de 2 mil vagas temporárias, de novembro à segunda quinzena de janeiro”.

Entre as mais de 800 vagas já abertas, estão 28 em lojas no Shopping Vitória, em funções como vendedora, consultora de vendas, gerente plantonista, caixa, atendente de cozinha e estoquista.

O presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, Cesar Saad, destacou que só no comércio da região serão ao menos 150 vagas: “A intenção é que as contratações comecem em novembro, para cobrir o período do final do ano. Dependendo do movimento, caso haja aumento maior do que o esperado, o número de contratações pode ser maior, e atingir 200.”

Segundo o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindbares), Rodrigo Vervloet, os estabelecimentos também devem contratar: “As contratações devem começar em novembro. Em um ano normal, o número aumenta 20%, mas neste, por conta da pandemia, ainda é incerto. Mas é certo que teremos novas contratações temporárias.”


Oportunidades para vendedores


Imagem ilustrativa da imagem Lojas abrem vagas a partir desta quarta-feira
De acordo com a gerente da loja, Elaine dos Santos Mathias, a intenção é contratar ao menos três novos empregados. |  Foto: Beto Morais/AT

A loja de roupas Alteração, na Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, está contratando vendedoras com experiência.

De acordo com a gerente da loja, Elaine dos Santos Mathias, a intenção é contratar ao menos três novos empregados.

“Vamos contratar vendedores temporários para este final de ano. Serão pelo menos três, mas dependendo da demanda podem ser mais”.
Segundo Elaine, os funcionários temporários poderão até mesmo ser efetivados caso haja necessidade.

“Há possibilidade de efetivação, dependendo do desempenho do profissional”, disse.


Currículo para vendedora


Imagem ilustrativa da imagem Lojas abrem vagas a partir desta quarta-feira
Ana Caroline Souza disse que loja está aceitando currículos de vendedoras |  Foto: Beto Morais/AT

A vendedora Ana Caroline Souza, da Tempra Calçados, na avenida Expedito Garcia, em Cariacica, cita que o estabelecimento está recebendo currículos na própria loja para trabalhar na função de vendedora.

“A Tempra Calçados possui unidades em Vila Velha e em Cariacica. A intenção é contratar pelo menos três funcionárias, um para cada unidade”.


Algumas das vagas


Shopping Vitória

  • São 28 vagas para cargos como vendedora, consultora de vendas, gerente plantonista, coordenador de atendimento, coordenador de cozinha, estoquista, caixa, atendente de cozinha e atendente de salão.

  • Para saber as especificações das vagas e os e-mails para envio de currículos os interessados devem acessar www.shoppingvitoria.com.br/trabalheconosco.

Expedito Garcia

  • A reportagem visitou a avenida mais movimentada do centro comercial de Campo Grande, em Cariacica, e, em 20 minutos de caminhada pela via identificou pelo menos cinco lojas aceitando currículos para contratar profissionais. Duas delas estão descritas abaixo:

Calçados

  • A Tempra Calçados tem três vagas para vendedora. Currículos devem ser deixados na Av. Expedito García, 135, Campo Grande, Cariacica.

Roupas

  • A loja Alteração tem três vagas para vendedora. Entregar currículos na Av. Expedito García, 99b, Campo Grande, Cariacica.

Farmácia Mônica

  • São 38 vagas para cargos como atendente de farmácia, operador de loja, farmacêutico, auxiliar de laboratório e atendente de manipulação.

  • As vagas são para trabalhar na Serra e em Vila Velha. Interessados deverão enviar o currículo para [email protected].

Moto Vena

  • São 10 vagas para funções como vendedor externo e loja de peças. Não é necessário experiência. Interessados devem enviar e-mail para [email protected].

Grife capixaba

  • A marca Origens vai inaugurar mais três pontos de venda este ano e abrirá, em média, 20 vagas, entre contratações fixas e temporárias, para os cargos de vendedor, gerente, operador de caixa e profissionais de criação e marketing. Currículo para [email protected].

Japa Temaki Vila Velha

  • Duas vagas para Sushiman. Requisito: Necessário experiência. O salário é a combinar, conforme a carga horária no restaurante. Currículo para [email protected]. Trabalho na Hugo Musso.

Belicasa

  • Oito vagas, na Glória, em Vila Velha, para funções como montador, caixa, vendedor e motorista. Currículo para [email protected].

Sine Vitória

  • São 29 vagas no comércio, distribuídas em cargos como vendedor, consultor de vendas e supervisor comercial. Interessados devem acessar trabalhavix.vitoria.es.gov.br.

Sine Vila Velha

Sine Serra

  • São 15 vagas no comércio, distribuídas em vendedor de consórcio, consultor de vendas e assistente de vendas. Interessados devem acessar maisemprego.serra.es.gov.br.

Extrabom

  • O Grupo Coutinho, controlador da marca Extrabom, anuncia cinco novas lojas no município de Guarapari. Para as novas unidades, serão criados mais de 700 postos emprego, entre diretos e indiretos.

  • As vagas são para os cargos de repositor, operador de empilhadeira, operador de caixa, fiscal de loja, açougueiro, padeiro, estoquista, gerente de loja, entre outras funções.

  • Os interessados devem ter mais de 18 anos, desejável ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em horário de comércio, incluindo finais de semana feriados. Algumas vagas dispensam obrigatoriedade de experiência no comércio.

  • Para concorrer, os candidatos devem cadastrar o currículo no site www.extrabom.com.br. Nenhuma loja física receberá currículos.

Vagas temporárias

  • A previsão dada pelo diretor da Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), José Carlos Bergamin, foi de que serão abertas pelo menos 3 mil vagas de trabalho temporário em todo o setor do comércio.

  • As oportunidades temporárias são para trabalhar de novembro ao início de janeiro, por conta do alto movimento causado pelas comemorações de fim de ano.

  • Das 3 mil vagas, estima-se que entre 18% a 20% poderão ser efetivados após o período do fim do ano.


Fonte: Estabelecimentos citados e Sines.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: