Governo faz última chamada para recadastramento de prova de vida
Os aposentados e pensionistas tem até esta segunda-feira (09) para se recadastrar
Escute essa reportagem
Os aposentados e pensionistas aniversariantes de maio a agosto que não fizeram o recadastramento obrigatório de 2023, por meio de Prova de Vida, do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) até o último dia 30 de setembro. Têm até esta segunda-feira (09) para se recadastrar sob pena de suspensão de benefício.
A lista de pessoas que ainda não fizeram o recadastramento, estão disponíveis no site do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM).
Como fazer o recadastramento?Os beneficiários devem procurar a agência mais próxima do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), munidos de documento com foto, tais como Carteiras de Identidade e de Motorista, e CPF.
Não é necessário deixar documentos nas agências, basta apenas apresentá-los para conferência do atendente.
Recadastramento 2023
Vale lembrar que o Recadastramento de 2023 possui três períodos, sendo divididos conforme o mês de aniversário do beneficiário. Abaixo, segue tabela detalhada.
Quem precisa se recadastrar?
Aposentados e/ou pensionistas do IPAJM, civis e militares, de todos os Poderes;
Onde?
Agência do Banestes, presencialmente. Levar documento de identificação com foto e CPF. Confira aqui a localização das agências.
O que acontece com o beneficiário que não se recadastrar?
Pagamento é suspenso até que faça o procedimento, que é obrigatório e está previsto em lei.
O que fazer caso a pessoa esteja impossibilitada de se dirigir a uma agência do Banestes para a comprovação da prova de vida?
Caso o beneficiário, na ocasião do seu Recadastramento, não tenha condições de se locomover ao Banestes, ele precisará preencher o formulário abaixo, assiná-lo, reconhecer firma e enviá-lo ao IPAJM com laudo médico original, emitido em até dois meses, e que comprove essa impossibilidade.
Comentários