Governo discute troca de comando na Petrobras
O atual presidente da empresa, Jean Paul Prates, deverá ser chamado a Brasília nesta semana
Integrantes do governo brasileiro têm conversado sobre uma possível substituição do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já que estão descontentes com os rumos da empresa, e a relação do executivo com gente do alto escalão estaria ruim, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.
As notícias sobre o tema rondaram as ações da Petrobras nos últimos dias. Os ativos da estatal, que operavam em alta à tarde, tiveram piora após a publicação da reportagem, por volta das 16h30.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estaria satisfeito com a atuação do CEO da estatal em alguns pontos. Lula pediu a Prates mudanças no plano de investimento da Petrobras em reunião neste mês.
O plano de investimento está em elaboração com previsão de ser divulgado ainda este mês, mas antes disso Prates deverá ser chamado a Brasília nesta semana, após voltar de uma viagem de negócios pela Europa, segundo uma das fontes.
Lula quer mais contratações no Brasil para a construção de embarcações que serão usadas pela Petrobras, para que a empresa colabore com uma maior geração de empregos no país.

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários