X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Google suspende monetização da imprensa estatal russa em suas plataformas

Anúncio foi feito horas depois do Youtube comunicar a mesma retaliação


O Google anunciou neste domingo (27) que decidiu suspender a monetização da imprensa estatal russa em suas plataformas como represália à invasão na Ucrânia. O anúncio foi feito horas depois do YouTube comunicar a mesma retaliação.

"Nossas equipes começaram a suspender a possibilidade de canais gerarem receita no YouTube, incluindo os da RT [Russia Today, do Kremlin]", disse um porta-voz do YouTube segundo a agência de notícias AFP. Criada em 2005, a RT é acusada pelas autoridades ocidentais de contribuir para a desinformação.

Na Ucrânia, o Google proibiu downloads do aplicativo da RT a pedido do governo em Kiev. Decisão semelhante foi tomada pela Alemanha, que proibiu a RT em seu país no início de fevereiro, o que levou a Rússia a fechar o escritório da rede alemã Deutsche Welle em Moscou.

Neste domingo, a Roskomnadzor, agência reguladora de comunicações de Putin, informou que escreveu para o Google solicitando a restauração do acesso aos canais da mídia russa na Ucrânia.

Na sexta, o Facebook informou que restringirá atividades da mídia estatal russa, que também não poderá fazer publicidade, nem gerar receita em sua plataforma. Moscou acusa a plataforma de censura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: