X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Feirão para limpar nome com financeira

Evento da CDL começa nesta terça (10) e envolve, no Espírito Santo, em Minas, na Bahia e no Rio, 1,3 milhão que tem dívida com a Dacasa


Imagem ilustrativa da imagem Feirão para limpar nome com financeira
Rogério Athayde, diretor-presidente do Procon estadual, elogiou a ação da CDL: “Positivo para o consumidor”. |  Foto: Beto Morais

A fim de começar o ano com o nome limpo e as contas em dia, clientes da Dacasa Financeira que estão inadimplentes poderão negociar suas dívidas, a partir desta terça (10), com condições especiais que vão de isenção de juros a redução de até 40% no valor da dívida.

Ao todo, há 1.318.348 pessoas inadimplentes no Espírito Santo, em Minas Gerais, na Bahia e no Rio de Janeiro. A ação é exclusiva para renegociação de dívidas contraídas com a Dacasa Financeira.

O Feirão Dacasa Financeira acontece até o próximo dia 20, em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro e São Mateus, com a promessa de descontos de até 100% sobre juros e multas e de até 40% de redução no valor principal contratado.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, no último mês de dezembro, havia 768.917 pessoas inadimplentes somente no Estado, totalizando cerca de 2.306.751 registros, sendo que um consumidor pode ter um ou mais registros em seu nome.

Além da CDL, a ação conta com apoio do SPC Brasil, do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e dos Procons municipais.

Condições

Para negociar é preciso ser titular da dívida ou apresentar procuração registrada em cartório, além de documento de identificação com foto, como carteira de identidade e CPF. Dívidas judicializadas também podem ser negociadas.

De acordo com o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, o principal objetivo do evento é criar meios para que os consumidores possam retirar seus nomes do SPC e recuperar o poder de compra.

“O feirão é um momento oportuno para quitar as dívidas com condições favoráveis e começar o ano com a vida financeira em dia. Além disso, procuramos conscientizar os consumidores sobre a importância do crédito e de seu uso consciente e planejado”, destacou Calenzani.

Rogério Athayde, diretor-presidente do Procon-ES, acrescentou que essa ação de recuperação de crédito é resultado de um esforço conjunto dos setores público e privado, a fim de oferecer melhores oportunidades de negociação para os consumidores.

“Essa ação é muito positiva para os consumidores e o Procon-ES acompanhará as negociações realizadas durante o feirão”, afirmou Athayde.


Saiba mais


É preciso levar CPF  e identidade

Os números

Ao todo, há 1.318.348 pessoas inadimplentes no Espírito Santo, em Minas Gerais, na Bahia e no Rio de Janeiro.

Somente no Estado, em dezembro, havia 768.917 inadimplentes, com cerca de 2.306.751 registros, sendo que um consumidor pode ter um ou mais registros em seu nome.

Procedimento

O consumidor deverá se dirigir ao balcão das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro ou São Mateus, com os documentos necessários para a verificação de seus débitos.

O atendimento acontece de hoje até o próximo dia 20, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

A ação é exclusiva para renegociação de dívidas contraídas com a empresa Dacasa Financeira.

Os descontos

Podem chegar a 100% sobre juros e multas, e a 40% de redução no valor principal contratado.

Documentos necessários

Pessoa física: CPF e documento de identificação original com foto.

Pessoa jurídica: carteira de identidade e uma cópia simples do contrato social da empresa.

Consulta a terceiros: o procurador deve apresentar documento de identidade e cópia da procuração registrada em cartório, no caso de pessoa física; ou documento de identidade, cópia do contrato social e procuração registrada em cartório, no caso de pessoa jurídica.

Mais informações

Telefones: (27) 3232-2064 ou (27) 3232-2065 (CDL Vitória).

Fonte: CDL Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: