Feira ES Construção Brasil vai movimentar R$ 600 milhões em negócios
Maior evento do setor no Espírito Santo segue até sexta-feira, com novidades e previsão de 18 mil visitantes. São 150 expositores
Escute essa reportagem

Maior feira do setor no Estado, a ES Construção Brasil 2025, que começou na quarta-feira (16) e vai até sexta-feira (18), deve movimentar R$ 600 milhões em negócios ao longo de um ano.
Durante os três dias de evento, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, são esperados 18 mil visitantes. São 150 expositores e mais de 50 horas de programação com conteúdos técnicos e rodadas de negócios.
Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), a segunda edição da feira traz o tema “Inovação e sustentabilidade: construindo o futuro das cidades” e destaca o uso de tecnologia e práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).
Entre as atrações, um chalé tecnológico que será construído do zero em apenas três dias de evento, uma casa de alto padrão montada com módulos, e um loft automatizado, utilizando estrutura metálica e poliuretano (material leve e isolante, usado para conforto térmico e acústico).
Vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, destacou que a construção civil é uma das atividades econômicas mais relevantes do Espírito Santo, por gerar empregos, promover prosperidade e contribuir com o desenvolvimento capixaba.
“Neste ano, a feira traz um debate da inovação e da sustentabilidade. Dois dos mais importantes temas que somos desafiados, sobretudo nesse momento que nós, enquanto sociedade, estamos trabalhando na transição da energia renovável. É um prazer e uma alegria estarmos celebrando o dinamismo da construção civil do Estado. Não tenho dúvida de que muitos negócios serão firmados aqui”, disse Ricardo.

Presidente do Sinduscon-ES, Douglas Vaz, também está otimista com os negócios que serão consolidados. Além disso, ele salientou que o Estado está entre os poucos do País com crescimento sustentável, amparado por incentivos, a exemplo do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado (Compete-ES) e Programa de Incentivo ao Investimento no Estado (Invest-ES).
“A construção civil está aquecida, com forte geração de empregos e grandes perspectivas de novos lançamentos. Com planejamento e responsabilidade fiscal, o Espírito Santo se consolida como um dos principais vetores de crescimento do Brasil”, finalizou.
O que eles dizem

Serviço
O evento
A 2ª ES Construção Brasil 2025 começou na quarta-feira (16) e vai até sexta-feira (18), das 14 às 21 horas, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Entrada e estacionamentos são gratuitos.
Programação de quinta-feira (17)
Um dos destaques é o painel “Impactos da reforma tributária na construção e no mercado imobiliário”, às 15 horas, no qual o deputado federal Reginaldo Lopes, relator da reforma tributária, abordará o tema ao lado do presidente-executivo da CBIC, Fernando Guedes, e Carla Tasso, contadora da Tasso & Scalzer Contabilidade, que fará uma análise sob a ótica contábil.
A segurança jurídica na construção será discutida às 17 horas, com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União Antônio Augusto Junho Anastasia; da promotora de Justiça e dirigente do CAOA/MP-ES, Bruna Legora de Paula Fernandes, e do vice-presidente da OAB-ES e assessor jurídico do Sinduscon-ES, Carlos Augusto da Motta Leal.
Na Arena Inovação, os temas serão “Assuma o comando”, às 16 horas, e “O custo da escolha barata: Segurança, inovação e garantia”, que está marcado para 17 horas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários