Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai pagar progressão funcional a mais de 15 mil

| 07/08/2021 11:32 h | Atualizado em 07/08/2021, 11:56

O Governo do Estado anunciou que começará procedimentos para concessão e pagamento das progressões funcionais para 15 mil servidores.

Imagem ilustrativa da imagem Estado vai pagar progressão funcional a mais de 15 mil
A progressão estava suspensa devido a restrições orçamentárias previstas na Lei Complementar 173 de 2020 e a medida garante a movimentação dos profissionais na carreira.

Os servidores serão beneficiados com concessão que contemplará o período de maio de 2020 a dezembro de 2021. A medida vai resultar em um aporte financeiro de R$ 45 milhões aos cofres do Estado.

As listas dos servidores beneficiados serão publicadas a partir da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).

“O Estado consultou o Tribunal de Contas para tirar dúvidas sobre o pagamento das progressões dos servidores, pois há uma lei federal, a Nº 173, que proíbe qualquer reajuste de salário e concessão de benefícios. Diante da resposta positiva dos conselheiros, nos próximos dias vamos pagar aos servidores as progressões de 2020 e 2021”, afirmou o governador do Estado, Renato Casagrande.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS