ES registrou 44 mil novos empregos em 2022
Setor de serviços puxou crescimento econômico do Estado. Outros destaques foram os transportes coletivos e por aplicativos
Escute essa reportagem
O Espírito Santo registrou 44 mil empregos formais em todo o ano de 2022. Esse dado preliminar foi confirmado à reportagem pelo presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.
Além desse acumulado de postos de trabalho, o Espírito Santo registrou taxa de desemprego abaixo da média nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Brasil fechou o ano de 2022 com uma taxa de desocupação de 9,3%, enquanto a mesma taxa capixaba finalizou 2022 com 7,9%.
Com os 44 mil postos de trabalho preenchidos e a queda de desemprego no Estado, o setor de serviços, o que mais cresceu no Estado no último trimestre de 2022, acabou sendo beneficiado.
Projeções
A expectativa econômica do Espírito Santo para o primeiro trimestre de 2023 é que haja mais crescimento nos setores, inclusive o industrial. “A fábrica da Britânia deve ser inaugurada. Também existem as ampliações portuárias”, disse Lira.
Comentários