X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

“Empresas hoje vão em busca dos consumidores”, diz empresário

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia ressaltou que o empreendedor hoje vai além de esperar pelos clientes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Empresas hoje vão em busca dos consumidores”, diz empresário
André Luiz: “Vendo comodidade” |  Foto: Divulgação

A sociedade mudou. O empreendedor que antes aguardava a chegada de um consumidor em sua loja física, hoje vai atrás desse cliente. É o que afirma André Luiz Barbosa dos Santos, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia e palestrante da convenção em Aracruz. 

A XXIV Convenção dos Profissionais de Contabilidade e do V Seminário de Empresas e Serviços Contábeis do Espírito Santo está sendo realizado no Sesc de Santa Cruz, em Aracruz, nesta quinta-feira (06).

LEIA MAIS: Como usar as redes a favor da contabilidade

André Luiz adiantou que durante sua palestra hoje vai abordar a importância da história de vida de cada um para poder mergulhar nesse novo modelo de mercado. Ele vai trazer relatos da própria história e outros casos.

“Sempre busco vender para os meus clientes um produto que é diferenciado. Hoje sou empresário contábil, não vendo contabilidade, vendo comodidade, economia de tempo, resultados, tranquilidade. Dessa forma vou conquistando clientes e indicações”, adiantou André.

Ele destacou que o consumidor, ao adquirir um produto ou serviço, deseja ter a tranquilidade de saber que fez a coisa certa, que fez um bom investimento. 

“Quando você garante essa tranquilidade, evidencia essa tranquilidade de que está fazendo um bom negócio, faz com que tenha mais clientes”.  

Ele revelou que quando resolveu se tornar empresário contábil não tinha dinheiro para investir. 

“A captação de clientes foi o início do sucesso da minha empresa. Por isso que a gente se especializou nisso e traz pequenos casos para inspirar as pessoas para o trabalho. Não existe fórmula pronta, mas experiência e inspirações”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: