X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresas do Estado abrem 175 vagas de estágio


Imagem ilustrativa da imagem Empresas do Estado abrem 175 vagas de estágio
Usina da Vale em Tubarão: vagas em terceirizadas com salário de até 10 mi |  Foto: Mosaico Imagem/Divulgação

Duas grandes empresas de mineração anunciaram a abertura das inscrições para os seus programas de trainee. Atuantes em diversas partes do País, há também vagas para o Estado para começar a trabalhar ainda este ano.

A Vale abriu, no total, 150 vagas para os programas Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia.

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de setembro e são para os recém-graduados. A previsão para o início do trabalho será para maio do ano que vem.

Dentre as 150 vagas ofertadas, 20 são para o Espírito Santo. As demais são para o Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site vale.com/trainee.

O processo seletivo vai acontecer de forma online e às cegas, com idade e instituição de formação, por exemplo, sendo omitidas até a última etapa do processo.

De acordo com a empresa, a expectativa é de que pelo menos 50% das vagas sejam ocupadas por mulheres, além de ser priorizada a contratação de profissionais negros.

Para participar do Programa Trainee Especialista, o candidato deve ser graduado em Engenharia ou Geologia, tendo concluído o curso entre março de 2019 e março de 2022. Já para o Global Trainee Program, os interessados podem ser formados em qualquer curso, desde que tenha finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

Já a Samarco abriu 25 vagas de trainee, distribuídas entre o Espírito Santo e Minas Gerais. As inscrições seguem até o dia 9 de setembro.

As oportunidades são para os cursos de Engenharia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Química, Biologia, Geologia, Sociologia, entre outros, e as vagas são para atuação em áreas operacionais e corporativas em Belo Horizonte e nas unidades de Germano (MG) e Ubu, em Anchieta (ES).

As inscrições devem ser feitas pelo site trabalheconosco.vagas.com.br/samarco/trainee-samarco. Para participar, é necessário que o candidato tenha se formado a partir de dezembro de 2019 ou em graduação com conclusão até março de 2022. O trabalho é presencial e exige inglês avançado.


Saiba mais


Trainee na Vale

  • Ao todo, são 150 vagas para os programas Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. Para o Estado serão 20 vagas.

  • As inscrições vão até o dia 24 de setembro e são para os recém-graduados 2022.

  • Para participar do Programa Trainee Especialista, o candidato deve ser graduado em Engenharia ou Geologia, tendo concluído entre março de 2019 e março de 2022.

  • Já para o Global Trainee Program, os interessados podem ser formados em qualquer curso, desde que tenha finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

  • A inscrição deve ser feita pelo site vale.com/trainee.

Trainee da Samarco

  • A mineradora abriu 25 vagas para o Espírito Santo e Minas Gerais. As inscrições vão até o dia 9 de setembro, pelo site trabalheconosco.vagas.com.br/samarco/trainee-samarco.

  • As vagas são para Engenharia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Química, Biologia, Geologia, Sociologia, entre outros.

  • As vagas são para Belo Horizonte, Germano (MG) e Ubu (ES). É necessário que o candidato tenha se formado a partir de dezembro de 2019 ou em graduação com conclusão até março de 2022.

  • As etapas de seleção são testes online em inglês e entrevistas para conhecer o perfil, habilidades e competências do candidato. A previsão de início é para novembro, com duração de três anos.

Fontes: Vale e Samarco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: