Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empresas do Estado abrem 175 vagas de estágio

| 18/08/2021 18:01 h

Usina da Vale em Tubarão: vagas em terceirizadas com salário de até 10 mi
Usina da Vale em Tubarão: vagas em terceirizadas com salário de até 10 mi |  Foto: Mosaico Imagem/Divulgação

Duas grandes empresas de mineração anunciaram a abertura das inscrições para os seus programas de trainee. Atuantes em diversas partes do País, há também vagas para o Estado para começar a trabalhar ainda este ano.

A Vale abriu, no total, 150 vagas para os programas Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia.

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de setembro e são para os recém-graduados. A previsão para o início do trabalho será para maio do ano que vem.

Dentre as 150 vagas ofertadas, 20 são para o Espírito Santo. As demais são para o Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site vale.com/trainee.

O processo seletivo vai acontecer de forma online e às cegas, com idade e instituição de formação, por exemplo, sendo omitidas até a última etapa do processo.

De acordo com a empresa, a expectativa é de que pelo menos 50% das vagas sejam ocupadas por mulheres, além de ser priorizada a contratação de profissionais negros.

Para participar do Programa Trainee Especialista, o candidato deve ser graduado em Engenharia ou Geologia, tendo concluído o curso entre março de 2019 e março de 2022. Já para o Global Trainee Program, os interessados podem ser formados em qualquer curso, desde que tenha finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

Já a Samarco abriu 25 vagas de trainee, distribuídas entre o Espírito Santo e Minas Gerais. As inscrições seguem até o dia 9 de setembro.

As oportunidades são para os cursos de Engenharia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Química, Biologia, Geologia, Sociologia, entre outros, e as vagas são para atuação em áreas operacionais e corporativas em Belo Horizonte e nas unidades de Germano (MG) e Ubu, em Anchieta (ES).

As inscrições devem ser feitas pelo site trabalheconosco.vagas.com.br/samarco/trainee-samarco. Para participar, é necessário que o candidato tenha se formado a partir de dezembro de 2019 ou em graduação com conclusão até março de 2022. O trabalho é presencial e exige inglês avançado.


Saiba mais


Trainee na Vale

  • Ao todo, são 150 vagas para os programas Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. Para o Estado serão 20 vagas.

  • As inscrições vão até o dia 24 de setembro e são para os recém-graduados 2022.

  • Para participar do Programa Trainee Especialista, o candidato deve ser graduado em Engenharia ou Geologia, tendo concluído entre março de 2019 e março de 2022.

  • Já para o Global Trainee Program, os interessados podem ser formados em qualquer curso, desde que tenha finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

  • A inscrição deve ser feita pelo site vale.com/trainee.

Trainee da Samarco

  • A mineradora abriu 25 vagas para o Espírito Santo e Minas Gerais. As inscrições vão até o dia 9 de setembro, pelo site trabalheconosco.vagas.com.br/samarco/trainee-samarco.

  • As vagas são para Engenharia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Química, Biologia, Geologia, Sociologia, entre outros.

  • As vagas são para Belo Horizonte, Germano (MG) e Ubu (ES). É necessário que o candidato tenha se formado a partir de dezembro de 2019 ou em graduação com conclusão até março de 2022.

  • As etapas de seleção são testes online em inglês e entrevistas para conhecer o perfil, habilidades e competências do candidato. A previsão de início é para novembro, com duração de três anos.

Fontes: Vale e Samarco.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS