Empresa vai investir em condomínio logístico em cidade do ES
O armazém logístico de alto padrão vai ter capacidade para atender um quinto da demanda total do Espírito Santo
Cariacica vai receber um armazém logístico de alto padrão, com capacidade para atender um quinto da demanda total do Espírito Santo. O empreendimento batizado de Imigrantes vai ser construído perto de Cariacica-Sede, entre a rodovia ES-120, que liga a ES-080 com a BR-101 na região.
São 1.231.404,28 metros quadrados de terreno que vão abrigar mais de 200 mil metros quadrados de armazéns e Cross Docking.
Este último é um método de distribuição no qual a mercadoria recebida num armazém ou centro de distribuição não é estocada, mas preparada para o carregamento. Ela visa a entrega da forma mais rápida possível.
O lançamento para investidores está previsto para o próximo mês, e as obras serão divididas em três fases de construção.
A primeira fase já foi definida e contará com a entrega de um galpão Cross Docking, com 22 armazéns e área de 50,8 mil metros quadrados, mais um galpão menor de 17 mil metros quadrados com cinco armazéns.
Todo o empreendimento é desenvolvido por três empresas: a TX Negócios, empresa capixaba de intermediação de negócios do segmento logístico no Estado; a RET, que é especializada em intermediação imobiliária; e a Múltipla, especializada em consultoria em gestão empresarial.
A Grande Vitória conta atualmente com 10 condomínios logísticos, que têm 800 mil metros quadrados de estoque total, além de 200 mil metros quadrados de armazéns em construção.
A taxa de vacância para esses negócios é de 2% no Estado.
Comentários