EDP faz mutirão em terminais de ônibus para dar desconto na conta de luz
A empresa estima que 280 mil pessoas tenha direito a desconto de até 65%
Escute essa reportagem
A EDP, distribuidora de energia capixaba, está fazendo mutirão nos terminais de ônibus da Grande Vitória para localizar 280 mil famílias que têm direito a desconto de até 65% na conta de luz, mas ainda pagam a conta de energia mais cara.
A ação termina no sábado e o desconto só é possível de ser aplicado se os moradores estiverem inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.
A EDP explicou que não dá para incluí-los automaticamente porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é um dos requisitos para o recebimento do desconto.
O benefício é válido para grupos familiares se enquadram no perfil para obter o benefício e leva em conta outros requisitos, como: renda familiar mensal por pessoa (renda per capita) menor ou igual a meio salário-mínimo (R$ 660).
Quem tem 65 anos ou mais, se enquadra como Pessoa com Deficiência (PCD), que recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), famílias indígenas ou quilombolas também têm direito ao desconto.
“Estamos sempre realizando ações para orientar os clientes que têm direito a uma tarifa mais barata de forma que possam usufruir desse desconto”, afirmou Fernando Saliba, diretor da EDP.
A ação acontece em Cariacica, nos terminais de ônibus de Campo Grande, Itacibá e Jardim América; na Serra, nos terminais de Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe; e em Vila Velha, nos terminais do Ibes, São Torquato e Itaparica. O horário varia de acordo a região.
Para saber qual a renda familiar mensal por pessoa (renda per capita), é preciso somar todos os rendimentos recebidos pela família e dividir o valor total pelo número de integrantes, mesmo que esses não trabalhem. Caso o valor final chegue a R$ 660 por pessoa, essa família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Pré-cadastro
Quem não quiser se mobilizar até um dos terminais de ônibus da Grande Vitória pode procurar um dos canais de atendimento da EDP para solicitar o pré-cadastro.
O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e o desconto é escalonado por faixa de consumo.
Comentários