X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

EDP anuncia venda de linhas em três estados

As linhas de transmissão têm extensão total de 857 quilômetros


Imagem ilustrativa da imagem EDP anuncia venda de linhas em três estados
Linhas de transmissão |  Foto: Divulgação

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, informou que assinou um contrato para vender duas linhas de transmissão (EDP Transmissão SP-MG e Mata Grande Transmissão de Energia) para a Edify Empreendimentos e Participações S.A, um fundo administrado pela Actis.

As linhas de transmissão têm extensão total de 857 quilômetros. A EDP é a maior distribuidora de energia do Espírito Santo, por exemplo.

Esta operação faz parte da estratégia de rotação de ativos de transmissão no Brasil, definida no plano de negócios da companhia, e foi realizada pelo valor de R$ 2,7 bilhões.

“Dentre os 29 países em que o Grupo EDP atua, o Brasil é o único mercado com ativos em transmissão”, afirmou João Marques da Cruz, CEO da EDP Brasil.

E enfatizou: “Esta é uma de nossas avenidas de crescimento, de forma que a EDP continuará engajada na realização de investimentos futuros em lotes de transmissão e implementando uma estratégia de rotação de ativos. Seguimos agora com foco na análise dos lotes para os próximos leilões.”

Renováveis

Além de contribuir para suportar o avanço das fontes renováveis e do setor elétrico no país, a transmissão tem o objetivo de manter um abastecimento seguro e de qualidade para todos os brasileiros.

Desde 2017, a EDP já atuou em obras e projetos de Transmissão em 8 estados do Brasil, sendo responsável pela construção de mais de 2.700 km de linhas.

Em 2022 a Companhia assumiu o controle da antiga Celg Transmissão S.A (Celg-T), que passou a se chamar EDP Goiás e conta com uma nova sede no Estado, além de investimentos em obras de ampliação e modernização que já refletem em uma energia de maior qualidade para os goianos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: