Drogarias aproveitam estoque e fazem promoção
Aumento anual no preço dos medicamentos entra em vigor em abril
Escute essa reportagem
O aumento anual no preço de medicamentos entra em vigor a partir de 1º de abril deste ano. Deseja economizar um pouco antes que a tabela seja alterada? O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Espírito Santo, Edson Daniel Marchiori, diz que isso é possível, já que algumas farmácias contam com produtos em estoque e podem adiar um pouco o reajuste.
Há ainda algumas que fazem promoções, que variam de acordo com o estabelecimento ou remédio.
Veja mais notícias sobre Economia aqui.
Mesmo se não tiver descontos, ele orienta que, quem tem condições financeiras, deve adquirir o medicamento antes do reajuste a partir de 1º de abril.
Nas farmácias, é possível observar que existem pessoas, principalmente idosos, comprando remédios com preços mais acessíveis. É o caso de uma dona de casa de 73 anos. Por mês, ela e o marido, que é aposentado e tem 82 anos, gastam R$ 2.000 com medicamentos.
Ambos, que pediram para seus nomes serem preservados, começaram a peregrinação em busca de melhores preços. Na lista, remédios para hipertensão, artrose, anticoagulante, vitaminas, e outros. “Fomos avisados que os remédios irão subir. Estamos comprando alguns para tentar economizar pelo menos um mês”, disse a dona de casa.
Leia também:
Preço nos supermercados do ES varia até 202%, diz Procon
Confira os cuidados ao declarar dependente no Imposto de Renda 2023
Comentários