Cooperativas do Sicoob se unem e prometem ampliar crédito no ES
Além do território capixaba, a nova divisão do Sicoob pretender ampliar a atuação na Bahia
Escute essa reportagem
O Sicoob Conexão, maior cooperativa de crédito do Espírito Santo e quarta maior do País no segmento, começou a operar nesta segunda-feira (3). Ela foi formada pela união de duas cooperativas do Estado: o Sicoob Norte e o Sicoob Leste Capixaba, que contavam com mais de 30 anos de atuação no Espírito Santo.
Em 2022 as duas cooperativas somaram R$ 324,7 milhões, e de acordo com a diretoria do Sicoob no Estado, isso representa o poder de geração de negócios da cooperativa.
Veja mais notícias sobre Economia aqui.
Uma avaliação feita com base nos dados do Banco Central (BC) e da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) mostra que além de ser a quarta maior cooperativa de crédito do Brasil em patrimônio líquido, o Sicoob Conexão está entre as com o melhor desempenho em outros indicadores, como número de cooperados, ativos totais, carteira de crédito e resultados, relata o presidente do Sicoob-ES, Bento Venturim.
“A união visa a fortalecer o cooperativismo financeiro no Espírito Santo e na Bahia, e a ampliar os bons resultados a ser compartilhados com os associados”, afirma Venturim.
Mudanças
Os cooperados do Sicoob-ES já poderão notar a mudança no nome da cooperativa em todos os canais de relacionamento. Em alguns casos, será necessária a alteração do número da conta, mas a cooperativa afirma que sua equipe técnica dará suporte aos associados.
A cooperativa também disse que não será necessária a troca de senhas das contas ou dos cartões.
O Sicoob Conexão inicia sua operação com 43 agências, em 27 municípios capixabas, das regiões Norte e Noroeste e Serra, e três da Bahia, em Ilhéus, Itabuna e Santa Luzia.
Leia mais:
Agências do INSS ficarão fechadas no feriado
Receita já recebeu mais de 10 milhões de declarações do IR 2023
Comentários