China suspende embargo à carne bovina brasileira
As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso de vaca louca
Escute essa reportagem
O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu nesta quinta-feira (23) suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.
As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso classificado pelo governo brasileiro como “isolado e atípico” de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como mal da vaca louca. O registro foi feito em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).
Leia mais
Agência confirma teste positivo para 'vaca louca' no Pará
Ministério da Agricultura investiga suspeita de doença da "vaca louca" no Brasil
“Desde a descoberta do caso, o Ministério da Agricultura e Pecuária vem trabalhando com transparência e tomando todas as providências necessárias conforme protocolo de importação internacional”, informou a pasta, por meio de comunicado.
“Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, avaliou o ministro Carlos Fávaro, ao final do encontro, em Pequim.
Leia mais
Preço da carne tem a maior queda em 15 meses
Arábia Saudita suspende importações de carne de 5 frigoríficos brasileiros
Comentários