X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Banco Central determina liquidação de Uniletra e Dacasa


Imagem ilustrativa da imagem Banco Central determina liquidação de Uniletra e Dacasa
Prédio da Dacasa Financeira na Reta da Penha. |  Foto: Divulgação Dacasa

O Banco Central do Brasil determinou a liquidação extrajudicial da Dacasa Financeira e da Uniletra Corretora, cujas sedes ficam em Vitória. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU). Na prática, isso significa que o Banco Central está intervindo a fim de evitar a falência da empresa.

A liquidação da Dacasa foi justificada pelo Banco Central em razão da “grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”.

Já a liquidação da Uniletra foi determinada por extensão, “tendo em vista o vínculo de interesse, evidenciado pelo controle comum, com a Dacasa Financeira”. Ambas as companhias pertencem ao grupo Dadalto.

Pelo ato do BC, Eduardo Felix Bianchini foi nomeado liquidante das empresas, com amplos poderes de administração e liquidação.

O Grupo Dadalto foi contatado pela reportagem, via e-mail, na manhã desta quinta-feira, mas até o fechamento desta matéria não havia retornado.

O OUTRO LADO

Em nota, a Dacasa e a Uniletra informaram que "as empresas Dacasa Financeira e Uniletra Corretora encontram-se em Liquidação Extrajudicial decretada hoje pelo Banco Central do Brasil. Conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred.

Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: