X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atacado e centro comercial vão abrir 2.530 empregos no Estado

| 04/08/2021 14:34 h

Loja da Havan em Linhares: unidade foi inaugurada em 2015
Loja da Havan em Linhares: unidade foi inaugurada em 2015 |  Foto: Divulgação/Havan

Com oportunidades de empregos e grandes investimentos econômicos, grupos comerciais vão inaugurar novos atacados, megalojas e supermercados no Estado. A expectativa dos empresários é de que pelo menos 2.530 postos de trabalho sejam criados para diversos cargos.

Boa parte dessas vagas serão criadas pelo Grupo Carone, que vai inaugurar três atacarejos no próximo ano. Serão 800 vagas para trabalhar na operação dos estabelecimentos, e mais 450 durante a execução das obras.

Segundo William Carone Junior, diretor do grupo, um dos pontos escolhidos para a instalação de loja é na avenida Norte-Sul, em Jardim Camburi, Vitória. “Começamos a mobilização da obra esta semana e a previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem”, destacou.

Ele também citou o atacarejo que ficará localizado na BR-262, em Alto Lage, Cariacica, e um outro que será construído na ES-010, em Jacaraípe, na Serra. O grupo vai contratar profissionais como operadores de caixa, açougueiro, balconista, padeiro, entre outros.

Já a rede de lojas Havan está negociando com quatro cidades capixabas para abrir novos empreendimentos: Cariacica, Serra, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Cada megaloja vai criar cerca de 200 empregos, totalizando 800 vagas para moradores do Estado.

Os estabelecimentos irão contratar trabalhadores para as funções de operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores, fiscais de loja, auxiliar de vendas, zeladores, assistente administrativo/RH, entre outros.

Uma das lojas deverá ser instalada na BR-262, em Cariacica, no local onde funcionava a antiga Viação Itapemirim. Procurada, a assessoria da Havan não se pronunciou sobre os investimentos no Espírito Santo.

O Supermercados Casagrande também vai inaugurar uma nova loja, que vai criar 200 empregos na operação e mais 80 na obra. O empreendimento ficará localizado em Rio Marinho, Vila Velha. Serão disponibilizadas diversas vagas, como embalador, repositor, operador de caixa, entre outros.

A construção da loja já se iniciou. “A previsão de inauguração é para o primeiro semestre do ano que vem”, ressaltou o diretor de marketing Eduardo Casagrande.

Linhares vai ter nova fábrica de processamento de frutas

A região Norte do Estado também está atraindo investidores que prometem ofertar centenas de vagas de empregos para diversos níveis de escolaridade. É o caso de Linhares, que vai receber uma nova fábrica de processamento de frutas. Até o final de 2022, cerca de 190 empregos serão criados.

O anúncio do empreendimento foi feito na manhã de ontem. A Agro Trop ficará localizada no parque fabril da Trop Frutas do Brasil. Na primeira fase do investimento a Agro Trop vai processar maracujá, abacaxi, goiaba e manga.

Já no ano que vem, a projeção da empresa é agregar outras culturas presentes na região como a abóbora, cenoura, cajá, jaca, abacate, dentre outras. A maior parte da produção, cerca de 70% a 80%, será exportada para países da América do Sul como o Chile, Colômbia e Peru, ficando o Brasil com 20% a 30% do total produzido.

Além da criação de 190 postos de trabalho, a Agro Trop vai absorver 59 profissionais que atuavam na Trop Frutas do Brasil. De acordo com o sócio-administrador Alexander Rochefeller, as contratações serão para diversos cargos, como engenheiros, mecânicos, operadores de máquinas, entre outros.

Os interessados em trabalhar na empresa já podem enviar seus currículos para [email protected] As contratações começarão a ser feitas a partir do próximo mês.


As oportunidades


Investimentos em 5 municípios

Grupo Carone

  • Três atacarejos serão instalados no Estado no próximo ano. Ao todo, cerca de 1.250 vagas de empregos serão criadas, sendo 800 para trabalhar nos estabelecimentos e 450 durante o pico das obras.

Vitória

  • Uma das lojas ficará na avenida Norte-Sul, em Jardim Camburi, Vitória. A mobilização da obra começou esta semana e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022.

Cariacica

  • Outra loja do Grupo Carone ficará localizada na BR-262, em Alto Lage, Cariacica. A previsão é de que as obras se iniciem na semana que vem e que a loja seja entregue no primeiro semestre de 2022.

Serra

  • O terceiro atacarejo do grupo será instalado na ES-010, em Jacaraípe, na Serra. As obras têm previsão de começar em 2022.

Supermercados Casagrande

  • Um supermercado está sendo construída em Rio Marinho, Vila Velha. A previsão de inauguração é para o ano que vem e o estabelecimento deve empregar cerca de 200 pessoas para trabalhar na operação. Outros 80 profissionais serão contratados para atuar na obra.

Havan

  • A rede de lojas pretende inaugurar quatro empreendimentos no Estado: Cariacica, Vila Velha, Serra e Cachoeiro de Itapemirim. Cada um deve gerar cerca de 200 empregos, totalizando 800 vagas no Estado.

Fonte: Empresas citadas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS